Novo treinador da Holanda, Koeman afirma que será “muito diferente” de Van Gaal - Gazeta Esportiva
Novo treinador da Holanda, Koeman afirma que será “muito diferente” de Van Gaal

Novo treinador da Holanda, Koeman afirma que será “muito diferente” de Van Gaal

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 14:37

São Paulo, SP

Em coletiva de imprensa, o novo técnico da Holanda, Ronald Koeman, revelou que seu trabalho será bem diferente em relação ao seu antecessor, Louis van Gaal.

“A ideia é voltar ao antigo sistema, com quatro defensores e não mais cinco”, explicou o treinador de 59 anos, que assinou contrato válido até a Copa do Mundo de 2026 e vai trabalhar “com as próprias ideias e experiências”.



Koeman ainda avaliou que não será necessário conversar com Van Gaal para discutir ideias. O técnico disse que quer testar ideias diferentes das que ele viu durante a Copa.

“Ele (Van Gaal) permaneceu invicto durante as vinte partidas em seu posto. Seria ótimo se eu pudesse fazer também, mas quero fazer diferente”, acrescentou. “Durante a Copa do Mundo, houve muitos momentos em que pensei: 'Isso tem que mudar!'”.

Essa não será a primeira experiência de Koeman no comando da “Laranja Mecânica”. O técnico já havia treinado a seleção entre 2018 e 2020. Na época, o ex-jogador deixou o cargo para assumir o Barcelona.

Sob o comando de Louis van Gaal, a Holanda chegou até as quartas de final da Copa do Mundo, sendo eliminada pela Argentina na prorrogação. Esse foi o único resultado negativa na terceira passagem do treinador pela seleção.

Conteúdo Patrocinado