Em vitória da Holanda, goleiro Andries Noppert se destaca e barra ataque de Senegal - Gazeta Esportiva
Em vitória da Holanda, goleiro Andries Noppert se destaca e barra ataque de Senegal

Em vitória da Holanda, goleiro Andries Noppert se destaca e barra ataque de Senegal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 16:07

São Paulo, SP

A Holanda fez sua estreia na Copa do Mundo do Catar com vitória por 2 a 0 sobre Senegal. Apesar dos dois gols de vantagem, não foi uma partida fácil para os holandeses. A equipe africana levou perigo, mas parou na ótima atuação do goleiro Andries Noppert.

Jogador do Heerenveen, time que disputa o Campeonato Holandês, Andries Noppert foi responsável por duas defesas complicadas em duas grandes chances de gol dos senegaleses. O arqueiro de 28 anos também foi bem com os pés e não errou nenhum dos 14 passes que tentou.

As duas boas intervenções de Noppert vieram no segundo tempo. Aos 19 minutos de bola rolando, Boulaye Dia recebeu ótima bola dentro da grande área, ajeitou o corpo e bateu buscando o canto, mas o goleirão holandês foi buscar para mandar a escanteio.



 

Depois, em lance ainda mais complicado, aos 40 minutos, Papa Gueye mandou batida colocada, saindo do goleiro. O chute tinha endereço e passaria muito rente à trave. Mesmo no cantinho, Noppert se esticou todo para mais uma vez mandar para escanteio e afastar o perigo.

Com a vitória por 2 a 0, Holanda e Equador fecham a primeira rodada com a mesma pontuação (três) e o mesmo número do saldo de gols (dois) no grupo A. O time de Gustavo Alfaro venceu o Catar na abertura da Copa por 2 a 0 e está na liderança. A Holanda vem logo atrás na segunda colocação com os mesmo três pontos. Agora, enfrentará o Equador na próxima sexta-feira, às 13 horas (de Brasília)


Conteúdo Patrocinado