O atacante Memphis Depay, do Corinthians, resolveu um problema com o seu passaporte e se apresentou à seleção da Holanda nesta terça-feira. A Laranja Mecânica se prepara para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador deveria ter embarcado na noite do último domingo, mas alegou ter tido o seu passaporte roubado e, portanto, foi impedido de deixar o Brasil. Com o problema solucionado, Memphis foi autorizado a viajar e já se encontra com a delegação neerlandesa.
Ele mesmo fez uma publicação em suas redes sociais registrando sua chegada à sede da seleção.
Ver essa foto no Instagram
Recuperado de lesão
Principal artilheiro da história da seleção da Holanda, Memphis Depay acabou de se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita.
O atleta ficou cerca de três semanas entregue ao departamento médico e voltou aos gramados no último sábado, entrando no segundo tempo da vitória do Corinthians sobre o Mirassol, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Auxiliar e filho de Dorival Júnior, Lucas Silvestre revelou que a comissão técnica do clube mantém contato com a Laranja Mecânica para evitar futuros problemas físicos.
Próximos compromissos
A Holanda de Memphis Depay disputará dois compromissos pelas Eliminatórias nesta data Fifa de outubro. Primeiro, a equipe encara Malta, nesta quinta-feira, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). Depois, no domingo, a seleção recebe a Finlândia, às 13h, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.
A Holanda soma dez pontos após quatro partidas no Grupo G, empatada com a Polônia. Porém, a seleção polonesa disputou um jogo a mais.