Werder Bremen bate o Hoffenheim fora de casa e dorme no G4 do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Werder Bremen bate o Hoffenheim fora de casa e dorme no G4 do Campeonato Alemão

Werder Bremen bate o Hoffenheim fora de casa e dorme no G4 do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2022 às 17:26 • Atualizado: 07/10/2022 às 17:30

São Paulo, SP

Pela nona rodada do Campeonato Alemão, Hoffenheim e Werder Bremen se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim (ALE). Com gols de Marvin Ducksch e Niclas Fullkrug (de pênalti), os visitantes venceram por 2 a 1. Munas Dabbur fez o tento dos donos da casa.

Assim, a equipe da cidade de Bremen salta da oitava para a quarta colocação provisória do nacional, com 15 pontos ganhos. No entanto, Borussia Dortmund, Frankfurt e Colônia ainda jogam e podem ultrapassar o rival.




Por outro lado, o Hoffenheim perde a chance de dormir na liderança da competição. Com a derrota, a equipe caiu para a sexta posição, com 14 pontos. Entretanto, também pode ser ultrapassado ao final da rodada.

Pela próxima jornada, portanto, o Hoffenheim visita o Shalke, às 15h30 (de Brasília) de sexta-feira (14), em Gelsenkirchen. Na manhã seguinte, o Werder Bremen recebe o Mainz 05, a partir das 10h30, em Bremen.


Os gols de Hoffenheim e Werder Bremen


Mesmo longe de seus domínios, o Werder Bremen foi ao ataque e abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo. O atacante Marvin Ducksch aproveitou passe de Niclas Fullkrug na entrada da área e bateu no canto direito para fazer o primeiro.

Três minutos depois, os donos da casa reclamaram bastante de um pênalti. No entanto, o árbitro não considerou falta no lance e mandou o jogo seguir.

Dessa forma, precisando correr atrás do resultado, o Hoffenheim conseguiu o empate aos 33 minutos do primeiro tempo. Dennis Geiger acionou Munas Dabbur dentro da área. O camisa 10 então percebeu que o goleiro Pavlenka estava adiantado e mandou por cobertura, marcando um belo gol.

Na etapa final, quando a partida parecia se encaminhar para um empate ruim para ambos os times, o Werder Bremen, com o auxílio do VAR, teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Niclas Fullkrug deslocou o goleiro Oliver Baumann e garantiu a vitória dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado