STJD libera, e Guarani terá torcida no Brinco de Ouro para final da Série C - Gazeta Esportiva
STJD libera, e Guarani terá torcida no Brinco de Ouro para final da Série C

STJD libera, e Guarani terá torcida no Brinco de Ouro para final da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 19:36

São Paulo, SP

O Guarani alcançou importante conquista na luta pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo e liberou a presença de torcida no estádio Brinco de Ouro para o primeiro duelo da decisão, contra o Boa Esporte, no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília).

A venda de ingressos foi liberada após o Bugre conseguir efeito suspensivo da punição que havia recebido, por conta da ação de gandula, que jogou bola no campo propositalmente, e também dos torcedores, que invadiram o campo, agredindo atletas do clube alagoano, e ainda jogaram pedras no ônibus do ASA, adversário das quartas de final.

Brinco de Ouro terá torcida na decisão da Série C (Foto: Divulgação/Guarani)
Brinco de Ouro terá torcida na decisão da Série C (Foto: Divulgação/Guarani)


O Guarani foi julgado e acabou condenado a pagar R$15 mil de multa, além de perder um mando de campo, que seria cumprido na decisão contra o Boa. Agora, com o efeito suspensivo, os campineiros esperam novo julgamento, para saber a punição definitiva.

O Bugre já está garantido na próxima Série B do Campeonato Brasileiro. O time conquistou a vaga justamente após eliminar o ASA, nas quartas de final, confirmando a volta à segunda divisão, após quatro temporadas na terceira.

Na semifinal, contra o ABC, os paulistas conquistaram a vaga na final de forma histórica. Após levar 4 a 0 na ida, tornando a classificação praticamente impossível, o Bugre marcou 6 a 0, com três gols do experiente Fumagalli, no Brinco de Ouro, carimbando o passaporte para a decisão.

Conteúdo Patrocinado