Paysandu reencontra vitória, e Guarani vê G4 mais longe na Série B

São Paulo , SP
24/07/2018 22:21:41 — 25/07/2018 00:12:12

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Paysandu
Contra o Guarani, o Paysandu encerrou uma série de oito partidas consecutivas sem ganhar (Foto: Divulgação)

Ameaçado pelo rebaixamento, o Paysandu respirou na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. No Estádio da Curuzu, o time paraense reencontrou a vitória após uma série de oito jogos consecutivos de jejum e deixou o Guarani mais longe do G4 ao ganhar por 1 a 0.

Com 21 pontos, o Paysandu assume a 13ª colocação. O Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento à terceira divisão nacional, tem 18 pontos. O Guarani, por sua vez, permanece com os mesmos 23 pontos e figura no 11º lugar da tabela.

Pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o Paysandu volta a campo para tentar manter a recuperação diante do Figueirense, novamente na Curuzu. Já o Guarani, às 16h30 de sábado, pega o Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Após um primeiro tempo com placar inalterado, o Paysandu definiu a partida aos 15 minutos do segundo tempo. Thomaz recebeu na esquerda e cruzou na primeira trave. O goleiro Oliveira saiu e não achou nada, Mike ganhou pelo alto de Edson Silva e cabeceou para as redes.

Aos 30 minutos do segundo tempo, na tentativa de buscar pelo menos o empate, o técnico Umberto Louzer tirou o volante Ricardinho para a entrada do atacante Marcão em sua última alteração. O time dirigido por Guilherme Alves, em busca do primeiro triunfo desde o último mês de junho, se defendia.

O Guarani teve a última oportunidade de empatar a partida na Curuzu durante os acréscimos. Após cruzamento vindo da esquerda, Marcão cabeceou para grande defesa do goleiro Renan Rocha. A bola sobrou para Rafael Longuine, que bateu forte e para fora.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 x 0 GUARANI

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Thomaz e Moisés (PAY); Éverton Alemão, Edson Silva, Ricardinho e Bruno Mendes (GUA)
Gol:
PAYSANDU: Mike, aos 5 minutos do 2º Tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Nando Carandina, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller (Diego Matos); Renato Augusto, William (Matheus Silva), Pedro Carmona e Thomaz; Moisés (Mike) e Claudinho
Técnico: Guilherme Alves

GUARANI: Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho (Marcão), Denner (Erik) e Rafael Longuine; Matheus Oliveira (Guilherme) e Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer