Futebol/Brasileiro Série B

Guarani anuncia Roberto Fonseca um dia após demitir Eutrópio

São Paulo , SP
13/06/2019 17:52:50

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias
Roberto Fonseca comandou o Novorizontino no Paulistão deste ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na tarde desta quinta-feira, o Guarani anunciou a contratação de Roberto Fonseca. Um dia após anunciar a demissão de Vinicius Eutrópio, a diretoria bugrina agiu rápido e acertou com o experiente treinador de 57 anos. O comandante chega acompanhado do auxiliar técnico Roberto Fonseca Júnior.

Na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 5 pontos somados em oito jogos, o clube aposta no treinador para iniciar uma recuperação. Por conta da realização da Copa América no Brasil, a competição nacional volta somente daqui um mês, no dia 13 de julho, quando o time campineiro pega o CRB, em Alagoas.

No início deste ano, Roberto Fonseca comandou o Novorizontino no Paulistão e conseguiu levar a equipe às quartas do torneio, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Na sequência assumiu o Londrina, porém pediu demissão depois de apenas uma partida sob o comando do Tubarão, quando sofreu uma goleada para o Bahia na Copa do Brasil.

Com trabalhos em diferentes partes do Brasil, Roberto conquistou a Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa no ano passado e foi o responsável por uma ótima arrancada na Série B do Brasileiro com o Londrina, que quase resultou no acesso da equipe paranaense à elite nacional.