Gazeta Esportiva

Guarani acerta com colombiano campeão da Libertadores pelo Inter

São Paulo, SP

11/07/17 | 16:53

O Guarani anunciou mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano Wason Rentería, ex-Internacional, acertou com o Bugre para a disputa da segunda divisão nacional.

Por meio de suas redes sociais, o clube explicou que o atleta chegará a Campinas na noite desta terça-feira. Assim que realizar os exames médicos necessários, ele assinará o vínculo com o Guarani.

Rentería, de 32 anos, caminha para seu sexto clube brasileiro da carreira. Sua primeira passagem, e a de maior sucesso, foi pelo Internacional, entre 2005 e 2006. Nos gaúchos, ele venceu a Libertadores e fazia parte do elenco campeão mundial, mas não participou da competição por conta de lesão.

Rentería disputou o Catarinense pelo Atlético Tubarão (Foto: Divulgação)

Depois, ele atuou com a camisa do Atlético-MG, em 2009, sem o mesmo sucesso. Posteriormente, entre 2011 e 2012, defendeu Caxias e Santos. Após anos atuando entre Argentina e Colômbia, voltou ao Brasil no início desta temporada.

No Catarinense, ele defendeu o Tubarão, sendo o artilheiro da competição, com 11 gols, juntamente com Jonatas Belusso, do Brusque. A boa campanha chamou a atenção do Guarani, que acertou agora com o atleta.

Com 22 pontos, os comandados de Oswaldo Alvarez estão na vice-liderança da competição, atrás apenas do Juventude, após 12 rodadas. Nesta terça, o time encara o Goiás, no Brinco de Ouro, às 20h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário