Ex-Palmeiras marca e salva Guarani de derrota na Série C - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras marca e salva Guarani de derrota na Série C

Ex-Palmeiras marca e salva Guarani de derrota na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2016 às 17:32 • Atualizado: 28/05/2016 às 22:01

São Paulo, SP

O Guarani segue firme em sua caminhada neste início do Campeonato Brasileiro Série C. Após estrear vencendo por goleada - 4 a 0 sobre o Guaratinguetá -, o time de Campinas arrancou um empate na tarde deste sábado, diante do Tombense, em Minas Gerais. O Bugre perdia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, mudou a história do jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.

O gol do time alvirubro foi anotado aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Lenon desviou cruzamento de Carlos Magno e jogou contra o próprio patrimônio. A arbitragem, porém, deu o tento para Conrado. A equipe paulista pressionou e teve chances de empatar o confronto, mas parou nas mãos do goleiro Darley, que seria vencido no fim da partida.

Foi aí que o veterano Fumagalli cruzou para a área rival, Leandro Amaro subiu mais que os zagueiros adversários, e testou para as redes, deixando tudo igual. O autor do gol de empate participou da campanha do segundo rebaixamento do Palmeiras, em 2012.

Os instantes finais reservaram ainda mais emoção. No minuto seguinte, o Guarani quase conseguiu a virada, mas Darley salvou o time da casa novamente. Na sequência, o Tombense quase desempatou com chute forte de Doriva.

Com o resultado, o Bugre deixa a liderança e cai para o segundo lugar, com quatro pontos, já que o Boa Esporte goleou o Macaé, por 5 a 1, fora de casa, e fica na ponta pelo critério de gols marcados (6 a 5). O Tombense, por sua vez, aparece na quinta colocação após dois empates.

O próximo compromisso do Guarani será no próximo sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 19 horas (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B.  Já a equipe mineira volta a campo no dia seguinte, às 15h30, diante do Macaé, novamente em Tombos.

Complemento da rodada

Também neste sábado, o Botafogo-PB se recuperou da derrota na estreia ao bater o Cuiabá, por 1 a 0, no estádio Almeidão, com gol do veterano Warley. Com o resultado, a representação paraibana soma seus primeiros três pontos e pula, momentaneamente, para a terceira posição do Grupo A.

Já o Cuiabá, com apenas um ponto, cai para a lanterna da chave, que tem como líder o ABC. O time de Natal derrotou o Salgueiro por 2 a 0, com gols aos 27 e aos 29 do segundo tempo. Com o triunfo, o Mais Querido dorme na ponta do Grupo A, mas poderá ser ultrapassado neste domingo, quando outras seis equipes se enfrentam. Já os pernambucanos ficam na quarta posição, com os mesmos três pontos, mas com um saldo negativo de gols (-1).

Conteúdo Patrocinado