Com o revés, o Guarani permaneceu com 32 pontos, na lanterna da competição (20º). Já o Brusque, com o triunfo, chegou aos 36 somados, na 19ª posição da tabela. Vale ressaltar que ambas as equipes já estão matematicamente rebaixadas para a Série C.
Pela última rodada, o Guarani volta aos gramados no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília) quando recebe o Ceará, no Brinco de Ouro da Princesa. Ao mesmo tempo, o Brusque visita o América-MG, no Independência.
O placar foi inaugurado pelo Brusque logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após receber na intermediária, Rodolfo Potiguar ajeitou para a perna direita e acertou grande finalização cruzada, no ângulo esquerdo.
Aos 24 minutos da etapa complementar, o Brusque ampliou a vantagem. Diego Tavares recebeu, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Diego Mathias se antecipou ao marcador na área e apenas concluiu para marcar.
O Guarani descontou aos 49 minutos do segundo tempo. Em bola sobrada na área, Léo Porfírio dominou e bateu no contrapé de Matheus Nogueira.