Treino indica Bobô no ataque do Grêmio em Joinville - Gazeta Esportiva
Treino indica Bobô no ataque do Grêmio em Joinville

Treino indica Bobô no ataque do Grêmio em Joinville

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

04/12/2015 às 18:49

Porto Alegre, RS

Bobô será titular no último jogo do Grêmio em 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bobô será titular no último jogo do Grêmio em 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Sem Douglas, suspenso, o técnico Roger Machado deve promover uma alteração no posicionamento de Luan na partida deste domingo, quando o Grêmio visita o Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 gremista jogará na função de armador, normalmente desempenhada por Douglas, para que Bobô assuma o comando do ataque. Giuliano e Everton seguirão jogando abertos pelos lados, como de costume.

Além da titularidade de Bobô, o treino desta sexta-feira confirmou que Bressan será o substituto de Erazo na zaga. O equatoriano está com dores no pé, mesmo problema do goleiro Marcelo Grohe, que será substituído por Bruno Grassi. A vaga de Maicon, que não se recuperou da lesão no tornozelo a tempo de atuar em Joinville, seguirá sendo ocupada por Ramiro. Durante a atividade, Roger testou Edinho e Maxi Rodríguez na equipe, mas ambos devem ficar no banco.

O técnico gremista realizou uma atividade em campo reduzido nesta sexta, no CT Luiz Carvalho. A seguir, os jogadores trabalharam cruzamentos e finalizações. O Grêmio irá a campo na Arena Joinville com Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Luan; Everton e Bobô.

Terceiro colocado, com 65 pontos, o Grêmio está garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, e apenas um ponto atrás do Atlético-MG. Para ser vice-campeão brasileiro, o Tricolor precisa ganhar do Joinville e torcer para que o Galo não vença a Chapecoense, em partida que será disputada no Mineirão. A rodada dupla será às 17h (de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado