Futebol/Bastidores

Treino do Grêmio tem ausência de Ramiro e volta de Alisson

São Paulo , SP
07/06/2018 18:20:41

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Grêmio, Notícias

Vetado no último teste antes da derrota diante do Palmeiras, Ramiro deverá continuar sendo desfalque da equipe de Renato Gaúcho. O volante ainda se recupera de um problema no tornozelo esquerdo e sequer foi a campo no treinamento do Grêmio desta quinta-feira, realizado no CT Luiz Carvalho.

O Grêmio treinou sem Ramiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A novidade foi o retorno de Alisson, que apenas correu ao redor do gramado junto do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e do volante Michel, todos em recuperação de contusões. O atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no dia 15 de maio, quando o Imortal derrotou o Monagas pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, Alisson, provavelmente, não terá condições de jogo antes da parada do Mundial.

Outra ausência na atividade ficou por conta de Maicon, que deixou a partida contra o Palmeiras no intervalo ao sentir dores na panturrilha direita. Já o lateral-direito Léo Moura, sequer relacionado no duelo da quarta-feira, continua fora dos treinamentos por conta de uma amigdalite. O centroavante Jael, por sua vez, está na parte final de recuperação de lesão muscular e fez exercícios específicos na companhia de Lincoln, que retornou de empréstimo do Çaykur Rizespor, da Turquia.

Apenas os reservas foram a campo na atividade, uma vez que os titulares ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos. Em um coletivo diante do time de transição, os suplentes foram derrotados. A preparação do Grêmio para o jogo contra o América-MG continua nesta sexta-feira e sábado, quando a equipe realiza treinos de manhã.