Suárez celebra estreia artilheira e recebe elogios de companheiros e técnico do Grêmio - Gazeta Esportiva
Suárez celebra estreia artilheira e recebe elogios de companheiros e técnico do Grêmio

Suárez celebra estreia artilheira e recebe elogios de companheiros e técnico do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 08:32

São Paulo, SP

A estreia de Luis Suárez pelo Grêmio não poderia ter sido melhor. Hat-trick em 37 minutos, goleada e título da Recopa Gaúcha. Apesar de não tratar-se de uma conquista passível de grande comoção, o uruguaio foi às suas redes sociais para festejar a primeira partida com vitória sobre o São Luiz, por 4 a 1.

"Muito feliz de estrear neste estádio incrível, com o apoio da nossa torcida. Ganhar e ajudar o Grêmio me deixa muito feliz", escreveu o jogador.



O primeiro tento saiu logo aos cinco minutos de jogo. O São Luiz chegou a descontar, mas o Imortal respondeu em seguida, com Bitello. Suárez, então, balançou as redes mais duas vezes para ampliar a vantagem e garantir o triunfo.

Em sua estreia, o atacante esteve presente em campo ao longo de 60 minutos. No período, foram três gols em quatro chutes no alvo, três fintas e 14 passes certos. De fato, ele era o astro da noite.

O técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, se derreteu pelo jogador e valorizou a figura do ídolo que Suárez pode vir a conquistar com a torcida gremista. O treinador também concordou que o primeiro compromisso na temporada de 2023 "não poderia ser melhor".

"O torcedor estava precisando de um ídolo. Um jogador que chamasse a atenção, que o torcedor comprasse o barulho, no sentido de apoiá-lo, e o torcedor comprou desde o início quando saíram as notícias que ele poderia vir", declarou o comandante.

"Acho que não poderia ser melhor a estreia dele diante no nosso torcedor, que está acreditando bastante nele, e nós também. Ele veio para nos ajudar e já mostrou isso hoje. É um jogador que tem o carinho do grupo todo pela humildade dele e por não querer regalia nenhuma. Esteve muito bem nos primeiros 45 minutos", completou.



Além do treinador, os companheiros de equipe, Pepê e Lucas Leiva, também rasgaram elogios ao astro uruguaio.

"A qualidade dele dispensa qualquer comentário. A carreira que ele fez... É um jogador de nível superior, que está naquele escalão lá de cima. As pessoas têm dúvida por conta da idade, o que não é justo, um jogador como ele supera a idade", exaltou Leiva, afastado do time por um problema cardíaco.

"O Suárez é um gênio. Não tenho palavras para falar sobre ele, acho que é um sonho para todos nós jogar com ele", disse Pepê.

O torcedor do Grêmio terá oportunidade de rever Suárez com a camisa tricolor já neste sábado. A equipe visita o Caxias do Sul, no Estádio Centenário, às 16h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.


Conteúdo Patrocinado