Futebol/Grêmio

Sem titulares, Grêmio fecha preparação para pegar o Botafogo

São Paulo, SP
12/08/2017 16:01:55

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Grêmio
Grêmio entrará em campo contra o Botafogo com time alternativo (Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio encerrou neste sábado a preparação para a partida contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino em sua maior parte fechado para a imprensa, o técnico Renato Portaluppi definiu a equipe que entra em campo para a partida no Estádio Nilton Santos. Visando o confronto diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o treinador irá preservar praticamente todos os titulares.

Entre os atletas que atuaram na partida da última quarta-feira, diante do Godoy Cruz-ARG, pela Copa Libertadores, apenas três deverão estar em campo. O único que esteve presente nos 90 minutos de jogo e que deve ser escalado contra o Botafogo é o lateral direito Léo Moura, que atuará improvisado no meio. Além dele, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Fernandinho, que entraram no segundo tempo de partida contra os argentinos, também estarão disponíveis para o duelo do Campeonato Brasileiro.

O treinamento deste sábado teve a presença da imprensa somente em seus minutos finais, quando o técnico Renato Portaluppi promovia um rachão no CT Luiz Carvalho. Apesar de não esboçar a escalação, foi possível ver quais jogadores seriam relacionados para enfrentar o Botafogo, revelados em lista divulgada após a atividade. Os titulares foram ao gramado para realizar uma corrida ao redor do campo, mas permanecerão em Porto Alegre visando o confronto diante do Cruzeiro.

Apesar de poupar titulares, o técnico Renato Portaluppi já não poderia contar com dois atletas, já que os volantes Maicon e Arthur estão suspensos para a partida.

Com sua lista de relacionados repleta de jogadores que tiveram menos minutos na temporada, além de jovens atletas das categorias de base, o Grêmio deve entrar em campo para enfrentar o Botafogo com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson e Kaio; Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton.

A partida diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, está marcada para as 19h(de Brasília) deste domingo. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o time alternativo do Grêmio viaja para o compromisso diante do Alvinegro Carioca, os titulares permanecem em Porto Alegre para se preparar para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena, diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os atletas realizarão um treinamento neste domingo, em atividade comandada pelo preparador físico Rogério Dias, que ficará na capital gaúcha para acompanhar a outra parte do grupo tricolor.

Confira os atletas relacionados pelo Grêmio para a partida contra o Botafogo:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor
Laterais: Conrado, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan e Bruno Rodrigo
Volantes: Jaílson, Jeferson Negueba, Kaio e Machado
Meias: Jean Pyerre, Lincoln e Patrick
Atacantes: Batista, Dionathã, Everton, Fernandinho, Jadson e Pepê