Sem Cícero e Douglas, Grêmio já tem lista definida para o Mundial - Gazeta Esportiva
Sem Cícero e Douglas, Grêmio já tem lista definida para o Mundial

Sem Cícero e Douglas, Grêmio já tem lista definida para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Eduardo Bertuol

30/11/2017 às 11:09 • Atualizado: 30/11/2017 às 11:52

Porto Alegre, RS

Grêmio se sagrou tricampeão da Libertadores nesta quarta-feira Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campeão da Libertadores e classificado para o Mundial de Clubes, o Grêmio inscreveu 23 jogadores para disputar a competição que ocorre entre os dias 6 e 16 de dezembro nos Emirados Árabes. A lista, divulgada no site da Fifa nesta quinta-feira, traz algumas novidades em relação aos atletas inscritos na Libertadores.


Entre as principais ausências está o meia Cícero, contratado para a disputa do torneio sul-americano e autor do único gol da primeira partida da final. Assim como o volante Cristian, ele não poderá atuar no Mundial por ter sido contratado pelo clube após a última janela internacional do país. Outro desfalque do Grêmio é o meia Douglas. Ele ainda se recupera de uma lesão e não tem condições de atuar.




Esta é a lista do Grêmio divulgada pelo site da Fifa nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Fifa)

O volante Maicon, que ainda está fazendo o retreinamento após sofrer uma cirurgia no tendão de Aquiles, foi inscrito no Mundial. Ao todo, o clube gaúcho não inscreveu sete campeões da Libertadores para o torneio: Leonardo Gomes, Douglas, Michael Arroyo, Beto da Silva, Léo Jardim, Cristian e Cícero.


O Grêmio viaja na madrugada do dia 6 de dezembro para os Emirados Árabes. O time terá pouco tempo para treinar e estudar os adversários. A primeira partida ocorre dia 12 de dezembro contra o vencedor do jogo entre Pachuca e Wydad Casablanca. Caso vença, a grande final do Mundial pode ser contra o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia. Os espanhóis pegam o vencedor do jogo entre Urawa Reds e quem passar de Al-Jazira e Auckland City.


 

Conteúdo Patrocinado