Sampdoria encaminha proposta por Luan, mas Grêmio pede o dobro - Gazeta Esportiva
Sampdoria encaminha proposta por Luan, mas Grêmio pede o dobro

Sampdoria encaminha proposta por Luan, mas Grêmio pede o dobro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

12/07/2017 às 22:25 • Atualizado: 12/07/2017 às 22:25

Porto Alegre, RS

O clube italiano Sampdoria foi o primeiro a realizar uma proposta oficial pelo atacante Luan, do Grêmio. O valor oferecido foi de 12 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) e não agradou a diretoria gremista que recusou a proposta. A direção do Tricolor quer pelo o dobro da quantia apresentado pelos italianos, ou seja, 24 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões).

O time gaúcho é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador. Luan tem contrato com o Grêmio até setembro de 2018, mas o clube ainda tenta uma renovação com o atleta. A janela de transferências internacionais para os clubes da Europa se encerra no dia 31 de agosto.

Atacante está na mira de diversos clubes europeus (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)


Além de Luan, outros jogadores gremistas estão sendo bastante assediados por clubes europeus. São os casos de Pedro Rocha, Arthur e Ramiro, este último é o que menos renderia um bom percentual ao Tricolor, que possui 20% dos direitos econômicos do jogador.

O técnico Renato Portaluppi falou na coletiva desta quarta-feira sobre as propostas que o jogador Luan vem recebendo para sair do Grêmio.

“As propostas é óbvio que vão chegar e nós temos pessoas inteligentes dentro do clube para ver o que é melhor. Eu estou a par de algumas coisas. Então, as propostas podem chegar, mas vou logo avisando que de graça o Luan não vai sair. Se tiver que vender, eles vão ter que depositar mais ou menos o que o Grêmio está pensando. Não adianta receber uma proposta que está bem longe do que aquela que o clube quer. O mais importante de tudo é que o Luan tá focado nos jogos”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado