Diretor demonstra confiança em aquisição de Maicon junto ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Diretor demonstra confiança em aquisição de Maicon junto ao São Paulo

Diretor demonstra confiança em aquisição de Maicon junto ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 14:59 • Atualizado: 22/12/2015 às 17:05

São Paulo, SP

Maicon treinou em separado, mas tem chances de enfrentar o Santos na semana que vem (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Vontade do meia de ficar no time gaúcho deverá ser determinante para sacramentar o negócio  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Em declarações dadas para a emissora do SporTV nesta terça-feira, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, expressou seu otimismo na possibilidade de o Tricolor gaúcho conseguir manter o meia Maicon no elenco. A equipe de Porto Alegre já tem negociação avançada com o São Paulo para acertar a aquisição definitiva do jogador.

“O Grêmio quer muito contar com Maicon. É um atleta que foi extremamente importante para retomar esse caminho rumo à Libertadores, a uma conquista que todos desejamos. O Grêmio se mobilizou para poder ficar com ele, mas dentro da nossa política financeira. Tenho um sentimento muito positivo que devemos ficar com ele”, disse o dirigente.

Justificando a confiança de que o negócio será bem-sucedido, o diretor frisou que a vontade do atleta é de permanecer no Grêmio para 2016, além do desejo de ambas as equipes para que a transferência se concretize.

“O contrato de aquisição do Maicon envolve, além da questão do fluxo de caixa para saldar o que está sendo acertado, outras coisas. Existe um pagamento ao longo do tempo, os interesses dos clubes e do atleta, que quer muito ficar no Grêmio. Faltam alguns ajustes para nós anunciarmos a permanência”, afirmou Rui Costa.

Além do grande interesse em garantir Maicon no elenco, Rui Costa também comentou sobre os casos de Pedro Geromel e Galhardo, outros atletas que foram destaque durante a temporada de 2015, e que o Grêmio corre para conseguir negociar suas permanências, uma vez que ambos têm seu passe vinculado a outros clubes.

“O Maicon é uma grande contratação e a primeira que vamos fazer para essa Libertadores. Tem outros jogadores que não são nossos e pretendemos concretizar, como o Geromel e o Galhardo. Também estamos atentos ao mercado para reforçar o nosso elenco. Nossa grande meta é manter essa base, que nos trouxe resultados expressivos, e depois agregar atletas”, completou.

Conteúdo Patrocinado