Futebol/Grêmio

Roger tira responsabilidade de Kadu: ‘O adversário está de parabéns’

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - Porto Alegre , RS
12/02/2016 22:17:47 — 13/02/2016 11:54:51

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio
Roger Carvalho atribuiu mal resultado ao desempenho coletivo (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Roger Carvalho atribuiu mau resultado à qualidade do adversário (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio enfrentou um time que não havia sofrido nenhum gol no Campeonato Gaúcho, mas boa parte da torcida responsabilizou o zagueiro Kadu pela derrota. No segundo gol do São José, Kadu errou um desarme e deu um passe para Guilherme, do São José, que finalizou forte no canto de Marcelo Grohe. Depois disso, o zagueiro foi vaiado por alguns torcedores e muito criticado nas redes sociais.

Leia mais:

Com autoridade, São José surpreende e vence Grêmio na Arena

O técnico do Grêmio, Roger Machado, não concorda com as críticas a Kadu. “O Kadu está conhecendo o seu parceiro de zaga, assim como o Marcelo Oliveira pelo lado esquerdo. Dos nossos 4 defensores, trocamos dois. Não posso frisar apenas a individualidade do Kadu, na infelicidade da bola atrasada. Nós tivemos outras individualidades abaixo. O adversário jogou bem, está há muito tempo invicto”, disse Roger, em entrevista coletiva ao final da partida.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio estreia na Copa Libertadores da América contra o Toluca, no México. Apesar de ser a principal competição da temporada para o Tricolor Gaúcho, Roger descarta que a derrota aconteceu por uma eventual falta de concentração gremista. “Não vou desvalorizar a vitória do nosso oponente. Não vou atribuir à desconcentração. Não dá para arrumar argumentos como desculpa para a nossa baixa produtividade”, completou o técnico.




  • Roberto Barbosa da Silva

    O Kadu é isso mesmo um jogador limitado com passagem discreta pelo Vitoria e não era titular absoluto. Tenham paciencia e terminará dando certo.