
Roger garantiu Douglas no time titular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
De acordo com o técnico Roger Machado, Douglas será titular na partida contra a LDU, em Quito, na próxima quarta-feira, em confronto importante pela Libertadores. O comandante deixou claro, na entrevista coletiva após o jogo diante do Brasil de Pelotas, que o camisa 10 é o titular para a partida no Equador, e Lincoln, seu substituto, precisa aprimorar a questão tática, apesar de ser extremamente talentoso.
Leia mais:
- Fernandinho acerta com o Flamengo e não viaja para o Equador
- Grêmio atropela Brasil-RS e vai à semifinal do Campeonato Gaúcho
“Existe uma ideia, no Brasil, de que o jogador talentoso não precisa trabalhar tanto a parte tática, mas é uma ideia equivocada. Eu vejo o Lincoln como meia atacante, o enganche que tanto falam. Já usei ele nas pontas, para ajudar na construção de compromissos táticos. Mas o Douglas é meu titular”, declarou Roger, após a partida contra o Brasil de Pelotas.
No jogo desta quarta-feira, Douglas iniciou entre os 11, e acabou substituído pelo garoto, na metade do segundo tempo, quando o placar mostrava 2 a 1. Após a entrada do jovem de 17 anos, o Tricolor marcou mais duas vezes, fazendo 4 a 1. Com o triunfo, os gremistas alcançaram a semifinal do Campeonato Gaúcho.
Uma vitória contra a LDU, em Quito, deixará o Grêmio muito perto da segunda fase. Lincoln foi o herói da última partida tricolor, contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, marcando um gol nos acréscimos, que manteve o tricolor na zona de classificação às oitavas de final da competição sul-americana.