Roger exalta capacidade gremista sob pressão: 'Tem que saber sofrer o jogo' - Gazeta Esportiva
Roger exalta capacidade gremista sob pressão: 'Tem que saber sofrer o jogo'

Roger exalta capacidade gremista sob pressão: 'Tem que saber sofrer o jogo'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

11/02/2016 às 00:17 • Atualizado: 11/02/2016 às 00:18

Porto Alegre, RS

Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Carvalho elogiou trabalho defensivo do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Invicto no Campeonato Gaúcho, o técnico Roger Machado deixa bem claro que está preparando os jovens atletas do Grêmio para a Copa Libertadores. A pressão sofrida pelo Veranópolis no segundo tempo da partida também serviu para isso. “Eu sempre digo aos meus atletas: quando não estamos propondo o jogo, tem que saber sofrer o jogo. O time teve capacidade de sofrer o jogo sem levar gols”, disse Roger, elogiando o trabalho defensivo.

O técnico do Grêmio também saudou o trabalho de Lincoln, autor de um passe para o gol de Bobô. “É um jogador que nós sabemos o que pode fazer. Nós queríamos que ele não ficasse tanto na área, que atuasse mais como meia atacante, ele tem feito isso e bem”, disse Roger.

O trabalho da preparação física também foi alvo de elogios. “O Edinho fez uma partida como se tivesse 19 anos. Isso mostra muito o trabalho do Rogerinho”, declarou Costa, referindo-se ao preparador físico do clube. A exigência física do Grêmio só aumenta: a próxima partida é contra o São José, na Arena do Grêmio, apenas 43 horas depois do final do jogo contra o Veranópolis. Neste jogo o Grêmio deve atuar com o time titular, mas deve poupar o meia Giuliano.

Conteúdo Patrocinado