Roger culpa calendário brasileiro por ausências contra o Palmeiras

Do correspondente Luis Felipe dos Santos - São Paulo,SP

02/06/16 | 23:49 - 03/06/16 | 00:21

Treinador reclamou do calendário do futebol brasileiro após derrota contra o Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Treinador reclamou do calendário do futebol brasileiro após derrota contra o Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico gremista Roger Machado perdeu Marcelo Grohe antes da partida contra o Palmeiras, devido à sua convocação para a Seleção Brasileira. O reserva, Bruno Grassi, até atuou bem, mas sofreu um gol de Roger Guedes em um lance quase sem querer. Roger evitou responsabilizar o goleiro reserva e centrou suas críticas na desorganização do calendário do futebol brasileiro.

“Não adianta falar na questão de calendário porque o futebol brasileiro é assim, o desequilíbrio do calendário acaba gerando essas coisas. Tudo vai melhorar quando o calendário for mais organizado. São 18 pontos disputados, essas perdas acabam com o equilíbrio do campeonato”, afirmou Roger em entrevista coletiva ao final do jogo.

Roger também mostrou preocupação com a bola aérea, mas fez questão de valorizar as excelentes jogadas do Palmeiras. “A bola parada foi bem batida e bem executada. Tivemos erros defensivos, faltou mais apoio, prender mais a bola, mas a bola aérea também foi decisiva”, declarou o técnico.

Com a derrota, o Grêmio caiu para a vice-liderança do Brasileiro, com 10 pontos, e viu o rival Internacional assumir a ponta. O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em sua Arena.

Deixe seu comentário