Renato reconhece que Grêmio pode perder jogadores na pausa da Copa América - Gazeta Esportiva
Renato reconhece que Grêmio pode perder jogadores na pausa da Copa América

Renato reconhece que Grêmio pode perder jogadores na pausa da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

07/06/2019 às 17:15

Porto Alegre, RS

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho afirmou que o meia Luan não foi relacionado para o jogo de sábado contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela 8ª rodada do Brasileirão. O comandante gremista alegou que o meio-campista ainda não está na sua melhor condição física.

"Luan ainda não está pronto. Fez dois trabalhos com bola com o grupo e não forçou muito porque está voltando de uma lesão de um longo tempo sem jogar. Precisa fazer mais trabalhos, passar confiança pra gente e pra ele mesmo de que está totalmente recuperado. Ele ainda está abaixo da parte física dos demais e precisamos de jogadores que estão nas melhores condições para essas duas últimas partidas. Infelizmente, não é o caso dele", revelou.

Grêmio encara o Fortaleza em casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Brasileiro terá uma pausa depois do dia 13 de junho devido à realização da Copa América no Brasil. Nesse período haverá a possibilidade da saída e chegada de novos jogadores. Questionado sobre o assunto, Renato admitiu que essa possibilidade existe.

"Nós estamos oscilando no Brasileiro até pela nossa colocação. Todo mundo sabe que o lugar do Grêmio não é a zona do rebaixamento. Sabemos que estamos oscilando, porém é algo normal no momento que você disputa três competições. Essa parada para o Grêmio, entre todos os clubes será benéfica. Como o clube foi prejudicado em anos anteriores quando estava muito bem antes da parada. Para os clubes que estão lá na frente a pausa não é boa. Vamos poder recuperar totalmente os nossos jogadores", disse Renato.

"Estamos jogando sem oito atletas. O grupo é bom, mas o entrosamento não é o mesmo. Vamos fazer uma grande pré-temporada para recuperar os jogadores. Iremos voltar com força total depois da Copa América. Perder algum jogador pode acontecer nessa parada, assim como outros atletas chegarem. O caso de Luan e Everton podem sair se chegarem propostas. Isso é algo normal", completou o treinador.

Na pausa das competições que inicia na próxima semana, o Grêmio fará o período de treinamentos em Viamão-RS, cidade da região metropolitana. Fora de campo, o zagueiro David Braz que irá reforçar o Tricolor Gaúcho no segundo semestre chega a Porto Alegre nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado