Futebol

Renato mantém mistério sobre time do Grêmio

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre , RS
01/02/2018 19:36:03

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Grêmio

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio realizou mais um treino com foco no duelo contra o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Gaúcho optou por fechar uma parte das atividades e manter o mistério quanto ao uso da equipe titular ou reserva.

Para esconder a escalação, durante a parte dos trabalhos com portões abertos, o treinador gremista dividiu o elenco em três times para não dar indícios da equipe que vai atuar no sábado. Nas atividades, que ocorrem em campo reduzido no CT Luiz Carvalho, dois grupos se enfrentavam enquanto o outro aguardava.

Renato Gaúcho foi campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

O zagueiro Pedro Geromel e o lateral Léo Moura participaram normalmente dos trabalhos do dia. A dúvida do Grêmio para o duelo contra o Cruzeiro-RS é na lateral-direita. O técnico Renato ainda não revelou quem deve atuar na posição, Ramiro ou Madson. No jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, que ocorreu no último sábado, o volante foi improvisado na lateral e Léo Moura entrou no meio de campo. A expectativa é que Renato escale Madson na direita para o jogador se entrosar com o grupo principal, já que Ramiro está suspenso e não vai enfrentar o Indenpendiente-ARG, nas decisões da Recopa Sul-Americana.

Sem um centroavante de ofício, o meia Cícero deve ser o jogador mais a frente no Tricolor. O provável Grêmio que deve atuar na quinta rodada do Campeonato Gaúcho tem: Marcelo Grohe; Madson (Ramiro), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson e Maicon; Léo Moura, Luan e Everton; Cícero.

O Grêmio realiza mais uma atividade na tarde desta sexta-feira e depois inicia a concentração. No sábado, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor de Porto Alegre encara o Cruzeiro-RS, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio é 11º colocado, com um ponto, dentro da zona de rebaixamento e a equipe estrelada possui quatro pontos, sendo oitava colocada.

Maicosuel em Porto Alegre

O atacante Maicosuel, do São Paulo, desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no final da manhã desta quinta-feira. O jogador de 31 anos vai realizar exames médicos na Arena e deve ser anunciado como novo reforço para o ataque Tricolor Gaúcho.