Renato enaltece Grêmio e espera crescimento do futebol de Marinho - Gazeta Esportiva
Renato enaltece Grêmio e espera crescimento do futebol de Marinho

Renato enaltece Grêmio e espera crescimento do futebol de Marinho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

20/01/2019 às 22:23 • Atualizado: 20/01/2019 às 22:53

Porto Alegre, RS

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Após a vitória de goleada sobre o Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi elogiou a determinação dos atletas do Grêmio na estreia do Estadual. Mesmo com pouco tempo de preparação, o treinador destacou a garra do time em campo para obter o triunfo.

"Eles deram uma resposta muito boa hoje. O adversário estava bem postado em campo e com a vantagem de dois meses já de preparação. O que me deixou feliz foi a entrega. Não é fácil jogar nesse calor. Foi a primeira partida depois de uma pré-temporada rápida. A equipe do Novo Hamburgo estava bem postada e com dois meses de vantagem de treinamento", analisou.

Por último, o atacante Marinho no período de férias fez um vídeo afirmando que gostaria de jogar no Flamengo e isso causou indignação na torcida gremista. No primeiro lance quando entrou no segundo tempo do jogo de hoje, o jogador marcou o segundo gol do Grêmio no duelo diante do Anilado. Renato comentou que teve uma conversa com o atleta sobre o episódio e espera que ele faça bom proveito das chances que receberá no início da temporada.

"O Marinho sabe que errou, tivemos boa conversa. Ele precisa entender que está em um grande clube, que é campeão do mundo e todo mundo quer vir jogar aqui. Ele entrou bem hoje. O jogador precisa aproveitar as oportunidades quando entra e mostrar que tem condição de começar a próxima partida. Ele está aqui para isso. O atacante tem que fazer gol. Ele foi oportunista, rápido e inteligente. Isso que a gente espera do Marinho. Qualidade ele tem, mas tem que usar as características positivas dele a seu favor", completou.

O elenco do Grêmio retorna aos treinos nesta segunda-feira, às 16h(de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Lesionado, o meia Alisson será reavaliado pelo departamento médico gremista.

 

Conteúdo Patrocinado