Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio - Gazeta Esportiva
Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio

Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

14/09/2017 às 00:32

Porto Alegre, RS

Ficou tudo para a Arena. Com o empate sem gols entre Grêmio e Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nenhum time saiu com vantagem.


Na saída de campo, o volante Arthur, um dos destaques da partida, afirmou que o empate sem gols como um bom resultado. “Acho que o resultado foi muito bom. A gente leva o resultado de 0 a 0 para decidir na Arena. Jogamos fora de casa contra a equipe do Botafogo que é muito qualificada. O poder ofensivo deles é muito grande. Então, não tomar gol foi uma grande vantagem. Agora, a gente decide em casa”, disse o jogador.



Renato Gaúcho foi só elogios aos seus jogadores após o empate no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Arthur acertou todos os 44 passes que fez na partida além de criar boas jogadas e recuperar diversas vezes a posse de bola para o Tricolor Gaúcho. O garoto de 21 anos foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi. “O Arthur eu até já conversei com a diretoria, o Arthur é mais uma galinha dos ovos de ouro do Grêmio. Ele joga muito. Joga fácil. É um jogador que sem dúvida alguma vai ajudar bastante e lá na frente vai o clube", destacou.


Assim como o volante, o comandante gremista avaliou o resultado fora de casa como positivo. “O resultado para o Grêmio foi muito bom. Infelizmente nós não conseguimos fazer gols, mas as três oportunidades claras do jogo foram do Grêmio. O Marcelo praticamente não trabalhou. Nós jogamos contra um grande adversário na casa deles e não é nada fácil na Libertadores”, comentou Renato.


No confronto da noite desta quarta-feira, o Grêmio teve o desfalque de três jogadores titulares. Um deles foi o volante Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que vai retornar ao time para o duelo da próxima semana. Os outros dois foram o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan, ambos lesionados. Durante a coletiva, o técnico Renato revelou que sabia que os dois atletas seriam ausências desde antes da viagem para o Rio de Janeiro. “Eu sabia que os dois não poder jogar desde a saída de Porto Alegre, eu fui jogador e sei como são as lesões. É a natureza. É estiramento, musculo, não é nada fácil. Até porque o Luan foi na semana passada com grau 1 e não tinha tempo para se recuperar. O Geromel com grau 2. Mas é aquilo que eu falo para vocês. A Libertadores não é decidida nos primeiros 90 minutos, ainda tem mais 90. Se eu coloco em campo eu posso perder esses jogadores”, contou.


Renato tranquilizou a torcida quanto ao centroavante Lucas Barrios que deixou a partida no segundo tempo com dores nas panturrilhas. “Barrios foi nada, apenas câimbra nas duas pernas. Só isso. Ele chutou e sentiu. É desgaste, ele fez dois jogos pela Seleção dele, viajou bastante. Não é nada fácil”, afirmou o treinador.


Para o confronto de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena, as duas equipes terão que buscar a vitória. Um empate sem gols leva a decisão para as penalidades máximas, já empate com gols garante a classificação do time carioca.

Conteúdo Patrocinado