Renato diz que Grêmio terá grupo principal no Estadual e lamenta falta de acordo com Thiago Neves - Gazeta Esportiva
Renato diz que Grêmio terá grupo principal no Estadual e lamenta falta de acordo com Thiago Neves

Renato diz que Grêmio terá grupo principal no Estadual e lamenta falta de acordo com Thiago Neves

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

09/01/2019 às 19:55

Porto Alegre, RS

Renato voltou à rotina após cirurgia no coração (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Depois de ter sido submetido a uma cirurgia no coração no último sábado, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu na tarde desta quarta-feira a sua primeira entrevista coletiva na temporada. Ele confirmou a mudança de planejamento do clube para o começo do Campeonato Gaúcho. Agora o Tricolor Gaúcho abandonou a ideia de usar o grupo de transição e terá o elenco principal desde da primeira rodada do Estadual.

“Estou seguindo as orientações dos médicos. Eles só não querem que eu participe de peladas nesta semana e também pediram para eu não malhar. Estou liberado para as outras coisas. O mais importante é que estou aqui conversando com vocês e estou feliz", comentou. "Hoje à noite terei uma conversa com o meu grupo, o que não tive ainda por esse problema na chegada. Meu coração está zerado e agora vou dar sequência ao meu trabalho. Tem tempo até a estreia do Gauchão”, completou.



Renato disse que pretende dar oportunidades para todos os jogadores do elenco. Já os titulares começam a entrar em campo a partir da terceira rodada do Estadual.

“O presidente, junto com a diretoria, tinha o pensamento de colocar a transição para os primeiros jogos e eu pedi para trabalhar e colocar a minha equipe alternativa para começar o Gauchão. Vou fazer os jogos com a equipe que jogou muitas partidas do Brasileirão”, analisou.

Por último, o treinador lamentou que a contratação do meia Thiago Neves junto ao Cruzeiro não tenha sido concretizada. Em compensação, Renato garantiu que o Tricolor Gaúcho terá um grupo forte neste ano para brigar por títulos.

“O Thiago Neves era um pedido especial meu. Infelizmente, não deu certo, mas vida que segue. Continuamos tendo um grupo bom e forte. Vamos trabalhar para buscar mais títulos. Mais do que nunca o torcedor tem que continuar confiando, indo à Arena e apoiando esse grupo. Talvez possa chegar mais um ou dois jogadores”, revelou.

O elenco do Grêmio treinou em dois turnos no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira em continuidade à pré-temporada que o clube faz em Porto Alegre. Na quinta-feira, os atletas gremistas voltam a trabalhar em período integral.

Conteúdo Patrocinado