Renato desconversa sobre perda da titularidade de André no ataque do Grêmio - Gazeta Esportiva
Renato desconversa sobre perda da titularidade de André no ataque do Grêmio

Renato desconversa sobre perda da titularidade de André no ataque do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Cesar Esteves

26/05/2019 às 11:20

Porto Alegre, RS

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena, o técnico Renato Gaúcho elogiou o desempenho do Grêmio. Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro.


“Acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio voltou a ter uma grande atuação. O placar foi magro, mas, pelas oportunidades que o Grêmio criou, poderia ser mais. A equipe se comportou bem e é aquilo: quando ficamos os 90 minutos concentrados, os resultados aparecem e isso aconteceu hoje. Agora, o Grêmio não decolou, nem fechou as portas do avião ainda", avaliou.




Renato Gaúcho destaca importância de primeira vitória no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O centroavante André foi muito vaiado na partida diante do Galo e de quebra perdeu uma penalidade quando o jogo estava empatado. Questionado se o atacante perdeu espaço no time titular, o comandante gremista preferiu minimizar a situação.


“O André faz parte do grupo do Grêmio, como o Vizeu faz e qualquer outro jogador. Conversei bastante com os dois (André e Vizeu), passei muita tranquilidade para eles e confiança. Eu sei que eles não vem fazendo gols, mas o importante é ajudar a equipe", confessou.


"Tirei o André no intervalo porque ele errou o pênalti, poderia errar uma jogada ou outra e ser vaiado pela torcida. Isso poderia afetar o restante da equipe. Então nessas horas o treinador tem que pensar. Eu pensei com calma. Não foi uma punição ao André por ter errado o pênalti. Tirei o André porque precisávamos do apoio do nosso torcedor. A gente tem feito rodízio e qualquer um pode jogar”, comentou.


Novo reforço do Grêmio, o zagueiro David Braz se apresenta no final do mês de junho. Fora de campo, a diretoria gremista confirmou que fará o período de treinamentos na pausa para a disputa da Copa América, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado