Renato confirma investida do Grêmio para contratar o atacante Diego Tardelli - Gazeta Esportiva
Renato confirma investida do Grêmio para contratar o atacante Diego Tardelli

Renato confirma investida do Grêmio para contratar o atacante Diego Tardelli

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

08/02/2019 às 13:13

Porto Alegre, RS

Renato confirma interesse do Grêmio por Tardelli (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois do treinamento desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Grêmio segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Ele disse que o Tricolor está tentando a contratação do centroavante Diego Tardelli, de 33 anos, que ficou livre no mercado após o término do contrato com o Shandong Luneng, da China.


"Vai estar sempre aberto para grandes jogadores desde que o clube possa contratá-los, então o Tardelli é um jogador que interessa sim, de alto nível. Eu sempre deixei claro que o Grêmio vai tentar trazer grandes jogadores para o grupo. Eu particularmente tenho conversado muito com ele já faz umas três semanas. Agora cabe ao clube e aos representantes do jogador se acertarem. Há dois anos que estou tentando trazê-lo e há umas três semanas falei com ele por telefone e ele me disse: 'olha, tô de volta e como sempre prometi meu desejo é trabalhar com você'. Queria saber o que eu pensava e eu falei que sim, que nós tínhamos interesse nele e que eu ia fazer de tudo para trazer esse jogador para o Grêmio", revelou.


Veja também: FGF modifica outra vez a data do clássico Gre-Nal

Ao ser questionado em qual posição atuará Tardelli caso sua vinda seja concretizada, Renato lembrou que o jogador pode jogar em qualquer função do ataque.


"Onde ele vai jogar? Não importa. É um grande jogador, de alto nível. Já vi o Tardelli atuar em várias posições. Antes, vamos esperar que tudo se concretize. Depois, eu tenho uma conversa com o jogador, como sempre tive com qualquer um, para trocar ideias e vermos onde ele se sente melhor. O principal objetivo no momento é a diretoria se acertar com os representantes", analisou.


O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, está em São Paulo reunido com os representantes do atleta para finalizar a contratação de Tardelli. Para o setor o Tricolor Gaúcho tem Jael, André e Felipe Vizeu.

Conteúdo Patrocinado