Grêmio anuncia venda de atacante para o futebol turco

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio anunciou na manhã desta sexta-feira a venda do atacante André Henrique, de 24 anos, para o futebol turco. O jovem irá se transferir para o Goztepe SK, que terminou na sexta colocação na última edição da Liga Turca.

André tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. A falta de oportunidades no time titular foi o principal fator que motivou o atacante a buscar novos ares. Neste ano, ele disputou 13 partidas pelo Tricolor gaúcho, mas foi titular em apenas duas delas.

No Grêmio desde janeiro de 2024, André atuou por 86 partidas e marcou 12 gols, além de cinco assistências.

"O Clube agradece ao jogador pela dedicação em sua trajetória e deseja sucesso no próximo desafio", escreveu o clube em nota oficial.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Nota oficial do Grêmio

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concretizou a transferência do atacante André Henrique para o futebol turco. O atleta foi negociado junto ao Goztepe SK.

André atuou em 86 jogos pelo Grêmio, anotando 12 gols.

O Clube agradece ao jogador pela dedicação em sua trajetória e deseja sucesso no próximo desafio."

Conteúdo Patrocinado