Ramiro não vê dificuldade em voltar a jogar de volante - Gazeta Esportiva
Ramiro não vê dificuldade em voltar a jogar de volante

Ramiro não vê dificuldade em voltar a jogar de volante

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

04/09/2018 às 08:00

Porto Alegre, RS

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


Na vitória contra o Botafogo, Ramiro retornou a jogar na posição de volante depois da saída de Maicon. A vaga no meio-campo está em aberta após a venda de Jaílson para o Fenerbahce, da Turquia. Para o meio-campista, não tem problema em atuar novamente nessa função.

“Eu atuei em diversas funções desde a base. Para mim é bem tranquilo. Tenho a adaptação natural por ter aprendido há bastante tempo. Me sinto bem à vontade e meu objetivo é estar ajudando. Comecei no Juventude com 11 anos. Cheguei até a jogar como zagueiro. Desempenhei essa função para ter uma leitura de jogo para o treinador na época. Isso é algo que sempre trabalhei e estou acostumado", lembrou.

Pela Libertadores, o Grêmio só volta a jogar nas quartas de final contra o Atlético Tucumán, da Argentina, no dia 18. O técnico Renato Portaluppi já indicou que pretende usar a maior parte dos titulares na sequência do Campeonato Brasileiro. Ramiro confirmou que o grupo irá dar atenção para as duas competições.

"A gente vem acostumado a ter jogos importantes por estar disputando mais de uma competição. Quando caímos da Copa do Brasil deixamos claro que trataríamos as duas competições com a mesma importância e isso que temos procurado fazer", afirmou.

Conteúdo Patrocinado