Ramiro exalta coletivo para Grêmio ter a melhor defesa do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ramiro exalta coletivo para Grêmio ter a melhor defesa do Brasileiro

Ramiro exalta coletivo para Grêmio ter a melhor defesa do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por César Esteves

21/08/2018 às 08:00

Porto Alegre, RS

Grêmio terminou o 1º turno como o time com a melhor defesa do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como a equipe que foi menos vazada nas 19 rodadas iniciais da competição. Apesar de ter de se dividir entre outros torneios, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho vem mostrando eficiência mesmo após a eliminação na Copa do Brasil. Segundo o volante Ramiro, isso se deve ao grande trabalho coletivo do Tricolor.

"Isso é um trabalho coletivo. Esse espírito de união, de um correr pelo outro, é algo que o Renato deixa bem claro ao grupo. A defesa sendo pouco vazada não significa que apenas o goleiro e os zagueiros estão bem, mas sim todo o time. Buscamos fazer tudo coletivo porque sem isso nada dá certo", analisou.

Agora apenas com a Libertadores e o Brasileirão para se preocupar, o Grêmio está confiante de que pode disputar o título nas duas frentes, já que tem condições reais de avançar às quartas de final do torneio continental mesmo perdendo o jogo de ida para o Estudiantes e está a apenas cinco pontos do líder São Paulo na competição por pontos corridos.

"Duas competições fica bem mais fácil que três. Com três, sendo duas de mata-mata, que tem um envolvimento diferente a cada jogo, é mais complicado. Agora é uma de pontos corridos e outra de mata-mata. A gente vai brigar do início ao fim para conquistar as duas. Se vamos conseguir ou não é outra questão. Assim como podemos ganhar as duas, podemos não ganhar nenhuma, mas luta não vai faltar", declarou o meio-campista.

 

Conteúdo Patrocinado