Promessa do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre comparações com Maicon e cancelamento da Copinha - Gazeta Esportiva
Promessa do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre comparações com Maicon e cancelamento da Copinha

Promessa do Grêmio, Fernando Henrique fala sobre comparações com Maicon e cancelamento da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

06/12/2020 às 14:21

São Paulo, SP

O Grêmio sempre teve fama de revelar grandes jogadores. Recentemente, a posição de volante tem tido maior destaque. Lucas Leiva no começo do século, Arthur e Matheus Henrique nos últimos anos. E uma das grandes apostas para a posição é o jovem Fernando Henrique.

De contrato renovado até 2024, o volante de 19 anos tem sido chamado para a Seleção Brasileira sub-20 e deve se juntar ao profissional em 2021. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jogador contou que vive a expectativa de fazer parte do elenco principal.

"Eu venho trabalhando muito forte na equipe de Transição em busca dos objetivos que traçamos desde o início do ano. Tenho convicção que devo dar o meu melhor aqui para quando pintar a oportunidade entre os profissionais eu estar pronto."



Por conta da posição em que joga e dos atletas que o Grêmio tem neste setor, é natural que comecem a surgir as comparações. Foi assim com Matheus Henrique, quando chegou para substituir Arthur, e mesmo antes de jogar no profissional, Fernando Henrique já vive esta realidade. Tendo Maicon como inspiração, o jogador afirma que está tranquilo em relação a isso.

"Normal que haja comparações. Mas não atrapalha meu desempenho, pois eu trabalho muito forte para conquistar meu espaço e fazer história no Grêmio como Fernando Henrique. Não é uma tarefa fácil, pois o time está bem representado nessa posição, tem um histórico de revelar grandes nomes nessa função e eu tenho como objetivo seguir nessa linha e representar muito bem esse clube que é gigante."

O jovem conta, inclusive, que teve a chance de trabalhar com o ídolo de perto recentemente: "Estava treinando com o Maicon, que vinha fazendo alguns trabalhos por conta da lesão que ele teve. Para mim foi um grande aprendizado, pois ele sempre me ajudou e orientou super bem nos treinos coletivos que a gente participou. Eu tento sempre aprender com os mais experientes e com meus companheiros de grupo. A cada dia de trabalho temos um novo aprendizado."

Foto: Divulgação/Grêmio


Uma das maiores oportunidades para jogadores da base mostrarem seus trabalhos é na Copa São Paulo de Futebol Junior. Entretanto, por conta da pandemia, a competição não acontecerá em 2021. Fernando Henrique falou sobre este cancelamento e lembrou de outras edições das quais participou.

"Acredito que o cancelamento foi muito ruim para os jovens em geral. Já tive a oportunidade de atuar em duas edições e sei que é um torneio de muita visibilidade, de muita disputa e que revela muitos jogadores. Mas, sem a Copinha, tenho pensando um pouco mais na frente como uma oportunidade no Gauchão o no Brasileirão. Agora sigo focado no Aspirantes e o Grêmio tem chance de chegar longe na competição e buscar o título."

Conteúdo Patrocinado