Pedro Geromel descarta saída e Galhardo prefere ficar no Grêmio - Gazeta Esportiva
Pedro Geromel descarta saída e Galhardo prefere ficar no Grêmio

Pedro Geromel descarta saída e Galhardo prefere ficar no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

07/12/2015 às 18:23

São Paulo, SP

durante trofeu bola de prata da revista Placar,em Sao Paulo, SP 07/12/2015 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Paulistano da Zona Norte, Geromel descartou defender São Paulo e Corinthians em 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Terceiro colocado no Brasileiro, o Grêmio colocou muitos nomes antes desconhecidos no Brasil na mira de seus grandes rivais. Talvez o mais surpreendente deles, Pedro Geromel frustrou as investidas de São Paulo e Corinthians para contar com o seu futebol em 2016. Paulistano, o defensor afirmou ter recebido diversas sondagens, mas deixou claro que permanecerá no Tricolor Gaúcho para a próxima temporada.

"Vou simplificar que eu acho melhor. Minha vontade é ficar no Grêmio e é isso que vai ser feito. Tenho algumas sondagens, alguns clubes chegaram a entrar em contato com meu empresário e até comigo mesmo, mas eu nem quis ouvir", disse, justificando sua opção pela permanência no Sul do país, onde disputará a Libertadores da América.

"Não é pela grandeza de um ou outro time que me quis, mas é porque eu to muito feliz no Grêmio e quero ficar lá. Então sempre que falam comigo eu já deixo claro que não tem conversa. Estou resolvendo minhas coisas para ficar no Grêmio e espero que fique tudo certo em breve", comentou o defensor de 30 anos, sócio de uma hamburgueria na capital paulista ao lado do volante Elias.

durante trofeu bola de prata da revista Placar,em Sao Paulo, SP 07/12/2015 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Rafael Galhardo foi eleito o melhor lateral direito do Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No que depender da vontade de seus jogadores, por sinal, os gaúchos não têm com o que se preocupar em termos de manutenção da base da equipe. Também titular durante a campanha que culminou no "pódio" do torneio nacional, o lateral direito Rafael Galhardo viu com bons olhos a chance de continuar sob o comando de Roger em 2016. O problema é que ele tem vínculo assinado com o Santos até 2017, sendo que seu empréstimo ao Grêmio se encerra em dezembro.

"Meu empréstimo com o Grêmio acaba agora dia 31 de dezembro, mas, pelo que sei, estão negociando meu empresário, Grêmio e Santos porque tinha um valor estipulado de multa. O Grêmio está tentando outras maneiras. Tenho vontade de jogar a Libertadores pelo fato de ter jogado o Brasileiro e de ter conquistado a vaga", assegurou o atleta, sem descartar um possível retorno ao Peixe.

"Voltaria com o maior prazer ao Santos, é um clube com quem tenho contrato de cinco anos, mas ainda não definimos o que vamos fazer. Vou conversar com meu empresário e ver o que é melhor para a minha família neste mês ainda", concluiu Galhardo.

 

Conteúdo Patrocinado