Futebol

Paulo Victor minimiza revés do Grêmio diante do São José-RS

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
02/07/2019 19:18:19

Em: Futebol, Grêmio, Notícias
Goleiro falou sobre revés (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta segunda-feira, o Grêmio realizou um jogo-treino contra o São José-RS e foi derrotado por 4 a 1 no CT Luiz Carvalho. O goleiro Paulo Victor afirmou que nesse momento o resultado não interessa e que o foco deve ser na preparação para o confronto na Copa do Brasil.

“A derrota de ontem não interessa. O que interessa nesse momento é o planejamento que está sendo feito. Ninguém deseja perder, mas temos que pensar no Bahia. Precisamos pensar no coletivo para que possamos crescer na sequência da temporada. Na sexta-feira, temos mais um jogo-treino diante do Criciúma que faz parte da preparação. Só temos o Michel que está lesionado e o restante do grupo se recuperou das lesões. Estamos confiantes no trabalho”, analisou.

Depois do fim da Copa América, o Grêmio terá uma agenda pesada com a retomada da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Segundo o arqueiro, essa pausa para treinamentos acabou ajudando na recuperação de jogadores que estavam lesionados.

“Acho importantíssimo esse período de treinos. O importante dessa pausa foi a recuperação dos atletas lesionados e ter a volta de jogadores convocados. A gente sabe da dificuldade de um campeonato equilibrado como o Brasileiro ter vários desfalques. No primeiro semestre conseguimos cumprir os objetivos traçados que foram: ser campeão gaúcho, classificação na Libertadores e Copa do Brasil e sair da zona do rebaixamento no Brasileiro que alcançamos”, comentou.

Agora nessa terça-feira, o elenco gremista realizou uma atividade física na academia do clube. O Tricolor Gaúcho volta a treinar nessa quarta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no CT. Na sexta-feira o Grêmio faz mais um jogo-treino contra o Criciúma.