Ônibus do Grêmio é apedrejado na chegada ao Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Ônibus do Grêmio é apedrejado na chegada ao Beira-Rio

Ônibus do Grêmio é apedrejado na chegada ao Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2022 às 18:21 • Atualizado: 26/02/2022 às 20:28

São Paulo, SP

O Gre-Nal 435 corre risco de não acontecer neste sábado. Na chegada ao Beira-Rio, o ônibus da deleção do Grêmio foi atingido por pedras vindas da torcida adversária e jogadores ficaram feridos. Villasanti foi levado ao hospital. Após o ocorrido, o presidente gremista Romildo Bolzan declarou que sua equipe não entrará em campo.

“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho pois estão cheios de vidro. Não há condições técnicas nem psicológicas para fazer a partida'', disse em entrevista a jornalistas.

O meio-campista Villasanti ficou com o rosto machucado e precisou de atendimento. Em seguida, o jogador foi levado ao hospital junto com o médico do Grêmio.

“O Grêmio está cuidando de seus jogadores. Nós não vamos nem ter médico para o jogo. O médico e nosso enfermeiro estão indo junto com o jogador (ao hospital). O Grêmio vai aguardar as decisões e irá embora logo em seguida'', continuou Bolzan.

“O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um colega que quase morreu”, encerrou.




Em fotos divulgadas, é possível ver o estrago feito no ônibus, assim como o tamanho de uma das pedras atiradas pelos torcedores. A  bola estava prevista para começar rolar no Beira-Rio a partir das 19h (de Brasília) deste sábado.

O confronto é válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Tricolor é primeiro colocado, o Colorado chega pressionado por um melhor desempenho. A equipe ocupa o quarto posto.

O incidente se dá na mesma semana em que caso parecido ocorreu com a delegação do Bahia. Antes da partida frente ao Sampaio Correa, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, uma bomba explodiu dentro do ônibus do Esquadrão de Aço, ferindo mais gravemente o goleiro Danilo Fernandes, ex-Inter.

 

 

Conteúdo Patrocinado