Observado por Tite, Marcelo Grohe bate recorde sem sofrer gol

São Paulo , SP
01/05/2018 22:05:07

Em: Futebol, Grêmio, Libertadores

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, assistiu ao Grêmio golear o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena, pela Copa Libertadores. E viu também o goleiro Marcelo Grohe chegar a 833 minutos sem sofrer gol, batendo o seu recorde pessoal.

O camisa 1 não é vazado desde a derrota por 2 a 0 para o Internacional, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, em 21 de março, no Beira-Rio. De lá para cá, são nove partidas de invencibilidade. Após o duelo desta noite, o arqueiro fez questão de dividir os méritos com os companheiros de equipe.

“A gente fica feliz, independentemente de recordes e marcas. É sempre bom sair do jogo sem sofrer gol. Mas o mérito é de toda a equipe. Nós temos um sistema defensivo muito sólido, com jogadores que marcam e se doam lá na frente, ajudando muito a gente atrás”, afirmou o atleta, que prometeu guardar as luvas da partida como recordação.

“A gente guarda no museu, né. A gente vai guardando algumas coisas importantes da carreira para depois mostrar aos nossos filhos e netos. São alguns materiais que a gente vai usando e o pessoal vai ver”, explicou.

Aos 31 anos, Marcelo Grohe é um dos candidatos a terceiro goleiro do Brasil na Copa do Mundo. Cássio, do Corinthians, e Neto, do Valencia-ESP, são seus principais concorrentes pela vaga. Alisson, da Roma, e Ederson, do Manchester City, são os favoritos aos postos de primeiro e segundo arqueiros.

Com a vitória sobre o Cerro, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores, com oito pontos ganhos. A equipe dirigida por Renato Gaúcho volta a campo neste domingo, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Arena.