Médico relata perda de massa de Bolaños e estima retorno em 40 dias - Gazeta Esportiva
Médico relata perda de massa de Bolaños e estima retorno em 40 dias

Médico relata perda de massa de Bolaños e estima retorno em 40 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 13:30

São Paulo, SP

Lesionado desde o Gre-Nal, Bolaños deve retornar ao time em até 40 dias (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)
Lesionado desde o Gre-Nal, Bolaños deve retornar ao time em até 40 dias (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)


Contratação mais badalada do Grêmio para a temporada, o equatoriano Miller Bolaños deverá ficar fora dos gramados por, pelo menos, mais um mês. Um dos médicos do clube confirmou que o atacante precisará passar por uma dieta especial para repor a massa muscular antes de retomar os treinos. A previsão é que o atleta dispute um jogo oficial em até 40 dias.

Em entrevista ao Fox Sports, Paulo Rabaldo, médico gremista, contou detalhes sobre a volta de Bolaños ao CT Luiz Carvalho 14 dias após a cirurgia feita para reconstruir a mandíbula. Em seu primeiro clássico Gre-Nal, Bolaños levou a pior em dívida com William e teve fratura na face detectada.

“Não podemos prever com precisão o tempo que ele ficará parado. Foi uma lesão muito grave, mas ele é um jogador valente e está se recuperando bem. Acho que em uns 40 dias poderá voltar a jogar. Ele ainda está se alimentando somente de líquido, não consegue ter a função de mastigação ainda”, comentou o médico, que acompanha de perto a recuperação do atleta.

“Ele perdeu bastante massa muscular. Agora tem que recuperar a parte fisiológica e a condição física. Ele perdeu cerca de sete quilos, ou seja, 10% de sua massa corporal. Ele está fazendo uma suplementação alimentar com carboidratos e proteínas e agora tem que repor o peso para poder voltar”, concluiu Rabaldo, analisando a condição física do jogador.

Contratado do Emelec por cerca de R$ 20 milhões, Bolaños esteve em campo em duas partidas e tem um gol marcado, justamente na Copa Libertadores, em jogo contra o San Lorenzo.

Site já especula ida para o futebol inglês – Segundo noticiou o site Sky Sports nesta quarta, Bolaños, mesmo tendo atuado pouco, já despertou a atenção do futebol europeu. De acordo com a publicação, o Swansea, time galês que disputa o Campeonato Inglês, estaria interessado na contratação.

O portal de notícias ainda afirma que o Swansea rivalizou com Grêmio e Corinthians para tirar Bolaños do Emelec na última janela de transferências. Segundo a reportagem, o Swansea teria de investir 6 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 30 mi) para tirá-lo do Tricolor gaúcho.

Conteúdo Patrocinado