Matheus Henrique diz que nunca desistiu do sonho de jogar pelo Grêmio - Gazeta Esportiva
Matheus Henrique diz que nunca desistiu do sonho de jogar pelo Grêmio

Matheus Henrique diz que nunca desistiu do sonho de jogar pelo Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Cesar Esteves

22/06/2019 às 17:03

Porto Alegre, RS

Titular da equipe de Renato Gaúcho, o volante Matheus Henrique já viveu um momento complicado no Grêmio quando da sua chegada no clube gaúcho. Vindo do Nacional-SP, o meio-campista fez um período de testes nas categorias de base do Tricolor Gaúcho em 2013, mas acabou sendo dispensado na época.


Assim, ele retornou à São Paulo e jogou por quatro temporadas no São Caetano. Depois de ter tido um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus foi convidado a retornar ao Grêmio.




Matheus Henrique já atuou em 26 partidas nesta temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Lembro que fiquei muito triste depois de ser dispensado do clube, mas sei que a vida de jogador é assim. Logo recomecei no São Caetano e consegui ter bons anos por lá. Quando tive a oportunidade de retornar, coloquei como objetivo de ficar e fazer história no Grêmio”, revelou.


Matheus Henrique sempre demonstrou admiração pelo futebol de Iniesta. Pelo Grêmio e Seleção Olímpica, o volante já disputou 26 partidas nessa temporada, marcou dois gols e já faturou três títulos. No Torneio de Toulon, na França, ajudou na conquista do selecionado canarinho.


Na próxima segunda-feira, o camisa 14 junto com os demais jogadores do Grêmio se reapresentam para o período de treinamentos que será no Hotel Vila Ventura, em Viamão-RS até o dia 30. O Tricolor Gaúcho terá pela frente após o término da Copa América, as quartas de final da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e oitavas de final da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado