Maicon exalta importância do Estadual e garante Grêmio concentrado - Gazeta Esportiva
Maicon exalta importância do Estadual e garante Grêmio concentrado

Maicon exalta importância do Estadual e garante Grêmio concentrado

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 15:32

São Paulo, SP

Jogador disse que a conquista do título estadual seria muito importante para o clube (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Em 15 meses, o Grêmio venceu um título nacional e dois títulos continentais. No entanto, o Tricolor não conquista o Campeonato Gaúcho desde 2010, e após vencer o Avenida no primeiro jogo da semifinal pelo placar de 3 a 0, está muito próximo de chegar à decisão do Estadual deste ano para tentar a quebra do jejum.

Maicon, que deve retornar ao time nesta quarta-feira, depois de ter se recuperado de desconforto muscular na coxa direita, falou sobre a importância do possível título e sobre as dificuldades que a equipe teve durante o torneio.

"O título vale muito. É título. Se não fosse assim, não jogaríamos a competição. Começamos com uma equipe alternativa, tivemos bastante dificuldade e crescemos na reta final. Se a gente entrar concentrado, temos tudo para ir à final", disse.

Desde a chegada de Renato Gaúcho ao Grêmio, o treinador tem cobrado a máxima dedicação dos jogadores. E para Maicon, as recentes conquistas do Tricolor se deram muito por conta desse empenho.

"Tudo o que conseguimos foi pela concentração nos treinos e nos jogos. Sabemos que nada é fácil. Estamos desejando muito", completou.

O Grêmio realiza a partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Avenida, na arena do Tricolor.

 

Conteúdo Patrocinado