Futebol

Maicon e Leonardo Gomes treinam e enfrentam o Flamengo

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
20/11/2018 15:27:40

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Grêmio
Maicon e Leonardo Gomes viajam para o RJ (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã desta terça-feira, o Grêmio encerrou a preparação para o jogo de quarta contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira parte da atividade no CT Luiz Carvalho foi fechada para a imprensa e no momento que os portões foram abertos ocorria o tradicional recreativo.

O zagueiro Geromel e o volante Cícero não estiveram presentes no treinamento e ficaram na sala de musculação fazendo trabalhos de manutenção, porém ambos não preocupam. Por outro lado, o lateral-direito Leonardo Gomes e o volante Maicon treinaram normalmente e viajam com a delegação para o Rio de janeiro.

Poupado, Léo Moura não atua no duelo diante dos cariocas. Com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Paulo Miranda desfalca o time gremista no restante da temporada. Bressan, que seria a primeira opção, está fora dos planos depois da péssima atuação na semifinal da Libertadores diante do River Plate. Assim o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira entra na defesa e formará dupla com Geromel.

A única dúvida fica no meio-campo entre Ramiro e Alisson. O restante do time deve ser o mesmo que derrotou a Chapecoense. Dessa forma o Grêmio deve atuar com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon; Ramiro (Alisson), Jean Pyerre e Everton; Jael.

O Tricolor Gaúcho ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 62 pontos e quer reduzir a diferença para o vice-líder, justamente o Flamengo.