O Grêmio sofreu nesta quarta-feira um revés por 2 a 0 contra o São Paulo, evidenciando a oscilação da equipe no Brasileirão. Com um retrospecto de altos e baixos na temporada (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o técnico Luis Castro reconheceu a dificuldade de manter a consistência tática.
"Sim, temos tido períodos bons em que os jogadores fazem coisas boas em campo, mas ainda não conseguimos estabilizar", afirmou o treinador, apontando a falta de regularidade como o maior desafio atual.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Dificuldade emocional do Grêmio
Castro ressaltou que o elenco sentiu a superioridade do adversário durante o confronto, o que gerou insegurança em campo. Segundo ele, a pressão por resultados é inerente ao clube, mas o desempenho emocional foi afetado no Morumbis.
"Sentimos que a outra equipe estava melhor que nós. Isso deixa claramente instabilizou o time", admitiu o português, reforçando que o grupo percebeu, desde o início, que não estava no nível ideal para desenvolver o trabalho proposto.
Apesar do momento de turbulência e de somar apenas uma vitória em três jogos no campeonato nacional, o comandante afastou qualquer dúvida sobre sua convicção no projeto. "Acredito no trabalho, acredito nos jogadores, acredito no Grêmio. Já sei que é difícil, já sei que parece que é impossível a muita gente, mas é possível", declarou.
Agora, o Grêmio volta as atenções ao Campeonato Gaúcho 2026. No sábado, disputa o jogo de ida diante do Juventude, na Arena.