Futebol internacional

Luan marca e Grêmio avança na Libertadores como líder do grupo

São Paulo , SP
23/05/2018 21:14:38 — 23/05/2018 23:59:44

Em: Futebol, Futebol Internacional, Grêmio, Libertadores, Notícias

Grêmio e Cerro Porteño entraram em campo na noite dessa quarta-feira classificados, mas em briga direta pela liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. Simultaneamente, o Tricolor o Gaúcho encarou o Defensor-URU em Porto Alegre, enquanto os paraguaios enfrentaram o Monágas-VEN em Assunção. No fim, deu tudo certo para os brasileiros. O Cerro até fez a sua parte e superou os venezuelanos por 3 a 2, mas graças a um gol de Luan, o Grêmio venceu os uruguaios por 1 a 0.

Os resultados válidos pela sexta e última rodada da primeira fase no grupo 2 confirmaram os gremistas classificados na ponta, com 14 pontos. Além disso, o time de Renato Portaluppi ficou com o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16 pontos. Com isso, o Tricolor só não decidirá em casa um duelo de mata-mata nessa edição da competição continental se o adversário for os alviverdes paulistas.

O Cerro Porteño fechou sua campanha inicial com 13 pontos e também avança às oitavas de final. Apesar de ter marcado apenas quatro pontos, o Defensor migra à Copa Sul-Americana, pois o Monágas foi ainda pior, com três pontos.

Luan marcou o gol do Grêmio em chute de fora da área (Foto: Itamar Aguiar/AFP)

Para quem enfrentou o frio e foi apoiar o Grêmio in loco nessa quarta, o resultado valeu muito mais a pena do que qualquer outra coisa. A partida foi dura de assistir. Com os visitantes dispostos apenas a marcar no campo defensivo, sem sequer arriscar algum contra-ataque, o duelo virou um ‘treino’ de ataque contra defesa, em que os mandantes sofriam para encontrar os espaços.

Dessa forma, o primeiro tempo passou sem deixar saudade. Na segunda etapa, quando o marasmo tomava conta do ritmo, Luan resolveu arriscar de fora da área. Com um chute rasante, firme, o camisa 7 acertou o canto esquerdo do goleiro Gastón Rodríguez, que demorou para se jogar na bola e acabou vazado.

E assim o Grêmio fechou a conta, satisfeito, sem se preocupar com o desempenho, que na noite dessa quarta-feira acabou comprometido pela postura do adversário e também pelo fato do time ter entrado em campo já com a classificação garantida.

Agora, Renato Portaluppi prepara sua equipe para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, marcada para às 19 horas (de Brasília) de domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 DEFENSOR-URU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Brasil
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Dionísio Ruíz (Colômbia)
Cartões amarelos: Bressan, Ramiro, Luan, Maicon (Gre); Carrera, Cougo, Cabrera, Benavídez, Suárez (Def)
Público: 18.051 total

GOL
Grêmio:
Luan, aos 20 minutos do 2T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Paulo Miranda); Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); Thonny (Thaciano)
Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Santiago Carrera, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella e Mathiás Suárez; Cougo, Cardacio, Rabuñal (Pablo López), Cabrera e Carlos Benavídez (Facundo Castro); Waterman (Germán Rivero)
Técnico: Eduardo Acevedo