Lateral de origem, Marcelo Oliveira cogita virar zagueiro no Grêmio - Gazeta Esportiva
Lateral de origem, Marcelo Oliveira cogita virar zagueiro no Grêmio

Lateral de origem, Marcelo Oliveira cogita virar zagueiro no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 14:33 • Atualizado: 17/11/2018 às 15:18

São Paulo, SP

Marcelo Oliveira pode voltar a ser zagueiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Com as diversas ausências por contusões, convocações e suspensões, Renato Gaúcho tem quebrado a cabeça para escalar a equipe do Grêmio. Desse modo, os atletas que podem exercer várias funções dentro de campo tem sido fundamentais para o treinador nesta reta final de temporada.

No duelo deste domingo, contra a Chapecoense, às 19 horas (de Brasília), na Arena, Marcelo Oliveira deverá ser o companheiro de Pedro Geromel no miolo de zaga. Contratado em 2015 para atuar como zagueiro, o jogador acabou tornando-se lateral esquerdo, onde foi titular na conquista da Copa do Brasil de 2016.

"Estou me sentindo bem. Como eu sempre deixei claro, a posição de zagueiro eu também jogo. Começou lá em 2013 no Palmeiras, foi até em uma Libertadores. Então estou bem acostumado a jogar ali", declarou o atleta em entrevista coletiva neste sábado.

Marcelo Oliveira ainda revelou estar cogitando voltar a ser zagueiro em definitivo. "Isso eu sempre tive comigo, que pode chegar a hora de ficar em definitivo na zaga. A gente tem conversado, até porque eu não vou chegar aqui e falar que a partir de amanhã eu sou zagueiro. Então as conversas existem e eu tenho isso comigo, desde que comecei a jogar de zagueiro no Palmeiras", disse.

"A minha estreia aqui no Grêmio foi de zagueiro, com o Felipão de técnico. Aqui joguei de zagueiro também com o Roger, que também falou comigo sobre essa situação, que certamente uma hora eu iria para zaga e agora com o Renato eu tenho conversado, escutado o Renato, porque eu preciso ouvir também. A decisão é minha, mas eu também tenho de ouvir todo mundo e sempre foi muito positiva para mim essa questão de atuar na zaga e por isso eu acredito que está bem próximo o momento de ter essa mudança", finalizou.

O Grêmio é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, e o duelo contra a Chape é fundamental para a manutenção de uma vaga no G4, que garante presença na Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019.

Conteúdo Patrocinado