Jornais espanhóis se derretem por Arthur após atuação contra Avenida - Gazeta Esportiva
Jornais espanhóis se derretem por Arthur após atuação contra Avenida

Jornais espanhóis se derretem por Arthur após atuação contra Avenida

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2018 às 15:15

São Paulo, SP

"Gênio". Foi este o adjetivo utilizado pelo diário AS, da Espanha, para descrever a o gol de Arthur, que fechou o placar a favor do Grêmio na vitória sobre o Avenida, neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo com as negociações fechadas para o volante vestir a camisa do Barcelona, os espanhóis terão de segurar a ansiedade, já que sua chegada a Catalunha deve ocorrer apenas em janeiro de 2019.

O AS ainda crava que o meia saiu barato ao time blaugrano, o qual investiu cerca de 30 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões) em sua contratação. "Seu último gol confirma isso", escreveu o diário, em referência à jogada do jovem jogador dentro da área adversária, que contou com um drible curto entre dois defensores do Avenida.

Arthur foi o autor do terceiro gol do Grêmio sobre o Avenida neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Marca, por sua vez, destacou o "drible de futsal" dado por Arthur e a finalização "com classe" diante do goleiro. Para o jornal, o lance justifica a contratação feita pelo Barça.

O Mundo Deportivo foi outro a chamar atenção para o feito do volante, além de exaltar sua atuação como um todo. "Com uma efetividade de 97% no passe, ele fez o terceiro gol na ida das semifinais", publicou, evidenciando o fato do jogador ter dado 99 passes certos na partida deste domingo.

"A gente sempre tem que melhorar, fazer coisas que não são do nosso domínio. Não vinha fazendo muito de pisar na área, mas me pediram para fazer isso e pude fazer o gol", disse o atleta, após o apito final na cidade de Santa Cruz do Sul. Arthur já balançou a rede duas vezes nos quatro jogos que disputou nesta temporada, igualando sua marca do ano passado inteiro.

O Grêmio liberará Arthur ao Barcelona somente ao fim da atual temporada. Neste mês, o Tricolor deve receber uma parcela, estimada em cinco milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), da quantia desembolsada pelo futebol do meia. O Barça deve pagar o restante do valor acordado no fim do ano, quando exercer a opção de compra sobre o jogador. A negociação ainda prevê um plus de nove milhões de euros caso o mesmo tenha um bom desempenho no Camp Nou.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado