Jogadores dedicam classificação a Renato: “Primordial” - Gazeta Esportiva
Jogadores dedicam classificação a Renato: “Primordial”

Jogadores dedicam classificação a Renato: “Primordial”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

21/09/2017 às 00:28 • Atualizado: 21/09/2017 às 01:29

Porto alegre, RS

Com a vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo na noite desta quarta-feira, o Grêmio é o único clube brasileiro classificado para as semifinais da Libertadores da América. O resultado apertado foi bastante celebrado pelos jogadores gremistas junto à torcida na Arena.


Na saída de campo, os atletas destacaram a importância do técnico Renato Portaluppi na vitória gremista. O volante Arthur contou os bastidores da equipe no vestiário.


“O Renato foi primordial para gente, pois quando entramos no vestiário a gente está pilhado demais pela grandeza do jogo. Ele sentou, nos deu confiança e tranquilidade para trabalhar a bola e ele está de parabéns”, afirmou. “Tá sendo um mês muito especial para mim. Aniversário do Grêmio, convocação da Seleção Brasileira, classificação para uma semifinal de Libertadores. É a minha primeira Libertadores, então estou muito feliz de termos chegado até a semifinal. Agora é colocar a cabeça no lugar e se Deus quiser buscar mais coisas”, finalizou.



Renato Gaúcho completou um ano à frente do time do Grêmio nessa semana (Foto: Lucas Uebel/GFBPA


Assim como Arthur, o lateral esquerdo Bruno Cortez também elogiou e dedicou a classificação ao treinador gremista.


“Essa vitória foi importante para mostrar a força do nosso grupo e do trabalho do professor Renato. Dedicamos essa vitória ao professor Renato, pelo um ano de trabalho no Grêmio. Um trabalho de excelência, então ele está de parabéns”, ressaltou.


O zagueiro Pedro Geromel, ques retornou à equipe após ficar mais de um mês parado devido a uma lesão, deu ênfase para a entrega dos companheiros e destacou que a qualidade do Botafogo valorizou a classificação.


“O grupo todo está de parabéns pela entrega. Temos que dar o mérito para o time deles que lutou, fez por onde e chegou onde chegou com muito mérito. A gente sabia das dificuldades, mas o Grêmio é isso aí. Temos raça e vontade. A nossa qualidade fez a diferença. Todo mundo fez tudo que podia. Eu estou morto aqui, tenho certeza que meus companheiros também estão. O importante foi a classificação”, contou.


Nas semifinais da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Barcelona-EQU, que eliminou o Santos na Vila Belmiro. O primeiro duelo será realizado no Equador. As datas dos confrontos ainda vão ser confirmadas pela Conmebol.

Conteúdo Patrocinado