Futebol/Campeonato Gaúcho

Jogadores comemoram boa atuação e volta da confiança ao Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre , RS -
07/03/2015 21:05:00

Em: Campeonato Gaúcho, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Grêmio, Região Sul

Enfim, o Grêmio voltou a ter uma boa atuação em sua Arena. Neste sábado, a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias representou a melhor partida da equipe de Luiz Felipe Scolari na temporada. Mas nada que empolgue ainda: o volante Fellipe Bastos saudou a volta dos bons resultados e o resgate da confiança da torcida na equipe, mas salientou que é preciso corrigir vários erros para o time encaixar de vez.

“Foi importantíssimo o resultado. A gente sabia que esse jogo era de suma importância para voltar a confiança do torcedor na gente. Desde o início buscamos a vitória, nunca abdicamos de vencer. Mas temos que consertar algumas coisas. Preciso melhorar os passes, não arriscar tanto”, ponderou o volante, que errou um passe que causou uma chance para o Caxias no primeiro tempo. “A lição que fica é que se formos unidos na marcação e marcarmos os gols que criamos a gente vai conseguir as vitórias”, completou.

Jogadores do Grêmio saíram de campo satisfeitos com o resultado
Jogadores do Grêmio saíram de campo satisfeitos com o resultado – Credito: Divulgação

Destaque principal da partida, o meia Douglas considera que o fato de o primeiro gol ter saído ainda antes do intervalo foi decisivo para a boa atuação do Grêmio no segundo tempo: “foi importante, é o que a gente buscava, e hoje conseguimos fazer um bom jogo. O gol no primeiro tempo nos deu tranquilidade a mais para ficarmos mais com a bola, não forçarmos tanto e fazermos mais gols”, analisou.

Com o resultado, o Grêmio encerra a partida na vice-liderança da competição, embora deva perder esta posição durante o domingo. A equipe de Luiz Felipe Scolari já acumula quatro partidas de invencibilidade no Gauchão. Quarta-feira o adversário será o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Maicon: o Grêmio oficializou neste sábado a contratação do volante Maicon, do São Paulo. A apresentação será na segunda-feira. O jogador chega por empréstimo até dezembro, com passe fixado. Já o uruguaio Cristian Rodríguez pode ser anunciado na semana que vem. O jogador já confirmou em entrevistas o desejo de atuar no Tricolor, e garante ter liberação do Parma e do Atlético de Madrid para vir a Porto Alegre.