Jael marca duas vezes e Grêmio goleia Juventude na Arena

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
28/01/2019 22:12:56

Em: Campeonato Gaúcho, Escolha do editor, Futebol, Grêmio

O Grêmio venceu nesta segunda-feira o Juventude por 3 a 0 na Arena pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Usando titulares, o Tricolor Gaúcho não encontrou mais dificuldades de superar o Alviverde. A grande atuação individual ficou por conta do Marinho que surpreendeu por boa movimentação. Jael duas vezes e Maicon anotaram os gols gremistas.

Com o resultado, o Grêmio assumiu o primeiro lugar com sete pontos e supera o Caxias no saldo de gols. E o Juventude está em oitavo lugar com três pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe na quinta o São Luiz, às 21h15(de Brasília), na Arena. No mesmo dia o Juvenude pega o Brasil de Pelotas, às 19h(de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Jael marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Jogo:

O Tricolor Gaúcho levou perigo a meta do Alviverde. Aos 04, Marinho cobrou falta com efeito e o goleiro Marcelo Carné tocou para escanteio. Por sua vez, os visitantes tem chegado muito através da bola parada.

Bem postado defensivamente, o Juventude dificultou as ações ofensivas do Grêmio. Entretanto numa falha defensiva do Alviverde, a equipe gremista soube tirar proveito. Aos 27, Marinho pegou a sobra e tocou para Luan. O camisa 7 tentou de cavadinha, a bola sobrou para Jael e o centroavante tocou para o fundo da rede.

Devido ao forte calor que faz em Porto Alegre nos últimos dias, a partida se desenvolve em câmera lenta. O grande destaque ficou por conta da boa movimentação do atacante Marinho que tem ajudado bastante no setor ofensivo gremista. Aos 33, Jael cobrou falta com perigo e a bola passou por cima do travessão.

Após marcar o gol, os comandados de Renato Portaluppi recuaram um pouco as suas linhas e apostaram nas jogadas de contra-ataque. Já o time da Papada encontrou dificuldades de vencer o sistema de marcação dos donos da casa.

No começo do segundo tempo o Grêmio ficou mais tempo com a posse da bola. Aos 07, Luan recebeu de frente para o gol e arriscou o chute de fora da área. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Com uma marcação mais adiantada por parte dos mandantes, o Alviverde não assustou a meta de Júlio César.

Mostrando mais uma vez oportunismo o centroavante deixou mais um na rede. Aos 26, Moisés, dentro da área, perdeu a bola para Everton. O atacante driblou o goleiro, passou para Maicon e o volante deixou Jael livre. O “cruel” mandou para o fundo das redes e amplia o placar. O único chute perigoso do time de Winck ocorreu, aos 38, Bruno Camilo arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Júlio César.

Com o jogo definido, o Tricolor Gaúcho ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 44, Jean Pyerre tocou por cima para Vizeu, dentro da área. O atacante passou para Maicon e o volante, sem goleiro, ampliou o placar.

Ficha Técnica
Grêmio 3 x 0 Juventude

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 28 de janeiro (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Érico Andrade de Carvalho-RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e Cleber Gilmar Flores-RS
Renda: R$ 613.311,00
Público Total: 17.017
Cartão amarelo: Rafael Jataí, Aprilé (Juventude)
Gols: Jael (Grêmio), aos 27 minutos do primeiro tempo, Jael (Grêmio), aos 26 minutos e Maicon (Grêmio), aos 44 minutos do segundo tempo

Grêmio: Júlio César; Léo Moura ( Leonardo Gomes), Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan (Jean Pyerre), Éverton e Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí (Bruno Camilo), Aprilé, Moisés (Gabriel Valentini) e Dalberto, Breno e Dionas Bruno (Denner)
Técnico: Luiz Carlos Winck