Deixando críticas de lado, Lima admite "frio na barriga" em estreia como titular - Gazeta Esportiva
Deixando críticas de lado, Lima admite "frio na barriga" em estreia como titular

Deixando críticas de lado, Lima admite "frio na barriga" em estreia como titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 10:32 • Atualizado: 16/02/2018 às 10:37

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o atacante Lima fez sua estreia como titular da equipe profissional do Grêmio, logo em uma decisão de Recopa Sul-americana contra o Independiente-ARG. O jogador de 21 anos não conseguiu se destacar nos 53 minutos em que esteve em campo e recebeu algumas críticas após a partida. No entanto, ele garante não se abalar com o que é dito a respeito de seu futebol e diz contar com o apoio dos companheiros e da comissão técnica.

"Normal receber críticas, mas não me abalo. Procuro escutar o professor, a comissão técnica, os jogadores. Críticas fazem parte do futebol. Procuro não ficar olhando o noticiário. O que importa é o que a comissão me passa, o que os jogadores experientes me passam", afirmou o atleta, que revelou ter conversado com Luan, Geromel e Maicon antes do confronto.

Contra o Independiente, Lima fez sua estreia como titular do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Críticas à parte, Lima não esconde a satisfação em ter feito seu primeiro jogo como titular do Tricolor, ainda mais em um duelo tão importante como esse. Sobre o nervosismo, ele reconhece que existe, mas que tudo passa quando encosta pela primeira vez na bola.

"Dá sim um frio na barriga, até dar o primeiro toque na bola, mas isso durante o jogo vai tranquilizando. Quando entramos no aquecimento, já senti o barulho da torcida, mas para mim não fez diferença", contou, em coletiva de imprensa concedida no CT Luiz Carvalho, nesta quinta-feira.

Depois de ganhar suas primeiras oportunidades no Grêmio, integrando o time de transição comandado por César Bueno no início do Campeonato Gaúcho, o camisa 14 vive a expectativa de continuar sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Algo que pode acontecer diante do Veranópolis, no sábado, pelo Gauchão. O Tricolor deve ir a campo com um time alternativo, já que a partida de volta da Recopa é no meio da semana que vem.

Conteúdo Patrocinado