Há um ano sem jogar, Matheus Biteco fica entre a Alemanha e o Grêmio - Gazeta Esportiva
Há um ano sem jogar, Matheus Biteco fica entre a Alemanha e o Grêmio

Há um ano sem jogar, Matheus Biteco fica entre a Alemanha e o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

13/12/2015 às 11:12

Porto Alegre, RS

O volante Matheus Biteco volta a estar a disposição após lesão no púbis (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Biteco foi reintegrado ao Grêmio em setembro, mas não jogou em 2015 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O volante Matheus Biteco teve um 2015 complicado. Depois de iniciar a temporada realizando um estágio de três meses na Alemanha, para adaptação ao país, o jogador retornou a Porto Alegre em abril para atuar pelo Grêmio, mas uma lesão no púbis o obrigou a realizar uma cirurgia na Suíça, que o deixou mais quatro meses parado. Em setembro, foi reintegrado ao grupo de Roger Machado, mas não atuou nenhuma vez. De volta à Alemanha, tem seu futuro indefinido para 2016.

O passe de Biteco pertence ao grupo de investimentos Rogon, que conta com boa relação com o Hoffenheim, da primeira divisão alemã. No entanto, ele pode iniciar a temporada jogando por algum clube menor do país. Uma reunião na semana que vem pode, inclusive, fazê-lo retornar ao Grêmio, clube que o revelou, antes da ida definitiva para o país europeu.

Matheus Biteco subiu aos profissionais do Grêmio em 2013. Em 2014, teve seus direitos negociados com o Rogon, que preferiu deixá-lo atuando no clube gaúcho para adquirir mais experiência, por empréstimo. Seu último jogo oficial foi na rodada derradeira do Brasileirão do ano passado, em 7 de dezembro de 2014.

Conteúdo Patrocinado