Futebol/Série A

Grohe confia em reorganização do Grêmio para superar saídas

Do correspondente César Esteves - Porto Alegre , RS
14/07/2018 08:00:29

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Grêmio, Notícias
Marcelo Grohe minimizou saída de Arthur (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Mesmo perdendo o volante Arthur para o Barcelona e com ameaça de outros jogadores deixarem o Grêmio nessa janela de transferências, o goleiro Marcelo Grohe acredita na capacidade do clube se reorganizar e manter a sequência vitoriosa dos últimos dois anos.

“O Grêmio perdeu Arthur e outros times estão perdendo jogadores. As equipes, na medida que vão perdendo, procuram se reforçar. Lidamos com isso com bastante naturalidade. Os clubes precisam fazer caixa e os jogadores querem ir jogar na Europa. Então, a vida segue para os dois lados. Os que ficam e os que chegam procuram fazer o trabalho da melhor forma”, observou o arqueiro.

Veja também:

“Dia mais feliz da minha vida”: Arthur é apresentado no Barcelona

Arthur desembarca e Barcelona posta vídeo com mensagem do brasileiro

Após o término do Mundial na Rússia, o Grêmio terá uma maratona de jogos que começa dia 18 de julho e irá até 05 de setembro. Nesse período, o Tricolor Gaúcho jogará 15 partidas, com uma média de 1 jogo a cada três dias. Para o goleiro, essas dificuldades serão superadas pela experiência que o elenco acumulou na disputa de decisões.

“A experiência de ter vivido decisões fez com que o grupo tivesse amadurecido bastante para enfrentar esses desafios. As conquistas trazem uma tranquilidade e uma confiança muito grande para o elenco, nos momentos de decisão. As coisas ficam mais naturais e isso ajuda bastante na hora de tomar uma decisão nas partidas. O momento é bom e temos que aproveitá-lo”, declarou Grohe.

O plantel gremista retorna aos treinos neste sábado pela manhã no CT Luiz Carvalho. No domingo, haverá folga e, na segunda, o grupo volta às atividades.